Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - PENELENSE
28ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: Cerca de 100 espetadores
Árbitro: Rodrigo Pais
Ao intervalo: 0-0
Pampilhosense:
Pedro Mano, Galego, Carapau, Renato, Flávio Salgado, Gravata (Normando 45’), Ronaldo, Miguel Barreto (Vlad 64’), Will (Rui Matos 80’), Ratana e Ricky.
Suplentes não utilizados: Cédric, Cristiano, Rabeca e Babá
Treinador: Carlos Alegre
Penelense:
João Pedro, Koné, Isac, Fábio Gomes, Tanaka, Sulce (Vitór Martins 83’), Kah, Luisito (Igor 83’), Duda, Tiago Seco e Gonçalo (Jorge Correia 64’).
Treinador: Nuno Raquete
Ação disciplinar:
Amarelos: Wiil 29’, Gravata 44’ e Ratana 54’
Golos: Vlad 79’ e Ratana 92’
Pampilhosense e Penelense entravam em campo separados por apenas um ponto na tabela, com vantagem para o conjunto de Penela que ocupa o quito posto. Este era, portanto, uma partida importante para ajudar a esclarecer um pouco mais na luta pelo quito lugar.
Foi uma primeira metade morna sem grande velocidade e, consequentemente, sem grandes oportunidades de golo. Mesmo assim, foi o Pampilhosense a equipa que mais perto esteve do golo e, por duas ocasiões, podia ter chegado ao golo. A primeira aos 23’, num remate forte de Ricky que, embora de ângulo apertado, obrigou João Pedro a uma boa defesa. Pouco depois da meia hora, aos 34’, foi Gravata a lançar Ratana e este, um pouco precipitado e deslumbrado com tanta facilidade, rematou fraco e à figura de João Pedro quando estava isolado. E o primeiro tempo não tem muito mais para contar, com o Pampilhosense a ser a equipa mais esclarecida (mas não muito) enquanto do outro lado um Penelense sem grande chama.
No segundo tempo o jogo agitou um pouco mais. O Pampilhosense entrou melhor e a mostrar maior vontade para alcançar a vitória, mas foi o Penelense a construir a primeira situação de golo, aos 62’, com Kah a entrar na grande área pela direita e cruzar atrasado para Fábio Gomes rematar por cima. O Pampilhosense respondeu na jogada seguinte, Galego isolou Ratana pela direita e este rematou cruzado ao lado da baliza. Durante um período de cerca de 10’ o Penelense mostrou ser a equipa mais esclarecida, embora um pouco aos “empurrões”. E aos 77’ os visitantes ameaçaram por Kah que rematou colocado de fora da área para uma defesa difícil do guardião serrano Pedro Mano. Este lance despertou a equipa pampilhosense que responde quase de imediato, e com golo! Aos 79’ Galego entrou na grande área e serviu Vlad que, à boca da baliza, só teve que encostar para o fundo da baliza e desbloquear o marcador colocando o Pampilhosense em vantagem. A partir daqui a equipa serrana voltou ao comando sem que os forasteiros esboçassem qualquer reacção. Aos 89’ os da casa podiam ter feito o segundo por intermédio de Vlad num remate cruzado com muito perigo, golos que acabou mesmo por surgir, já em período de descontos, com Ronaldo a lançar comprido para Ratana e este, isolado, a fazer o 2-0 desfazendo quaisquer duvidas em relação ao vencedor.
Não se assistiu a um jogo de grande recorte técnico mas, mesmo assim, o Pampilhosense foi, em grande parte do encontro, a equipa mais esclarecida e que mais vontade demostrou para conquistar os três pontos. Só na última fase do desafio a equipa pampilhosense conseguiu desbloquear este problema chamado Penelense, chegando à merecida vantagem e justa vitória. Este é um trinfo que vale ao Pampilhosense subir ao quinto posto, em troca com o conjunto de Penela.
O trabalho da equipa de arbitragem foi regular.
Resultados:
Pampilhosense 2-0 Penelense
Vlad e Ratana
Sepins 2-3 Condeixa
Garrido e Vicente (Sep); Leo (2) e Sena (Con)
Oliv. Hospital 10-0 Lousanense
Rui Pereira (3), Patrick (3), Ricardo Delgado (2), Paulo André e David
Pereira 0-2 Vinha da Rainha
Paulo Quaresma (2)
Sourense 2-0 Poiares
Tavares e Mário Brito
Tocha 2-0 Eirense
Noddy e Caldeira
Ançã FC 0-0 Vigor Mocidade
União FC 1-0 Febres
Daniel
Classificação:
Próxima Jornada:
Vinha da Rainha – Pampilhosense
Penelense – Sepins
Condeixa – Oliv. Hospital
Poiares – Pereira
Vigor Mocidade – Sourense
Febres – Tocha
Eirense – Ançã FC
União FC – Lousanense
.