Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


TRIUNFO ESCAPOU NO ÚLTIMO LANCE

por ultraserranos4605, em 17.12.18

TOURIZENSE - PAMPILHOSENSE

Tourizense - Pampilhosense 12ªJ D.jpg

 

12ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Parque Desportivo Visconde Vidal
Assistência: cerca de 100 espetadores
Árbitro: Telmo Carvalho
Auxiliares: Telmo Carvalho e Hugo Ventura
Ao intervalo: 0-1

 

Pampilhosense:
Kiko, Seco, Renato, Cristiano, Amândio, Rafa, Ronaldo, Will (Rui Velho 88’), Miguel Barreto (Abel 70’), Ricky e Dias (Simão 82’).
Suplentes não utilizados: Rola, Kiko Dias e Luís Ramos
Treinador: Carlos Alegre

 

Tourizense:
Miguel, Cláudio Bandeira, Cadu, Jessi (Manu 77’), Deco (Seidi 87’), Xie, Barca, Hao (Ratana 59’), Abi, Guimar e Ludovico.
Suplentes não utilizados: Zé Miguel, Fábio e António e Dembéle
Treinador: Tó Margarido

 

Ação Disciplinar:
Amarelos: Will 43’, Dias 62’, Ricky 67’, Amandio 85’ e Seco 95’ (Pampilhosense); Ratana 71’ (Tourizense).

 

Golos: Ricky 37’ (Pampilhosense); Cadu 90+5’ (Tourizense).

 

Tourizense - Pampilhosense 12ªJ DH 16-12-18 2.jpg

 

O Pampilhosense queria continuar a vencer para se manter o top3 do campeonato, mas esperava um jogo difícil em Touriz, onde morava a melhor defesa do campeonato. O Tourizense está a desiludir a nível de resultados, já que assumia a candidatura ao titulo com clareza, mas os valores estão lá, prontos para começar a vencer e catapultar a equipa para uma classificação condizente com o seu real valor.

Tourizense - Pampilhosense 12ªJ DH 16-12-18 4.jpg

 

O Pampilhosense sabia que a classificação não traduzia a qualidade do adversário e entrou melhor no encontro. O Tourizense foi equilibrando e aos 21’ tem a primeira situação para marcar, com Kiko a não segurar a bola na sequencia de um livre lateral, mas a emendar o erro ao defender a recarga de Jessi, sendo que depois Barca também atirou por cima no seguimento do lance. A equipa serrana respondeu dez minutos depois, também na sequência de um livre lateral, com Renato a surgir sozinho ao segundo poste para atirar ao lado. A equipa serrana voltou a subir no terreno e, aos 37’, executa uma excelente jogada pela direita com Dias a cruzar largo e Ricky a cabecear, de forma excecional, para o fundo da baliza de Miguel. Com a equipa serrana em vantagem no marcador o Tourizense reagiu e, sobre o apito final do primeiro tempo, Jessi entrou na grande área pela direita e serviu atrasado Deco que rematou ao poste da baliza de Kiko.

Tourizense - Pampilhosense 12ªJ DH 16-12-18 3.jpg

 

A segunda metade abriu com o Pampilhosense a assustar depois de um cruzamento com Dias a ter um primeiro remate que sofre um ressalto na defesa, no entanto a bola sobrou para Will que, no coração da área, rematou por cima. A partir daqui coube à equipa da casa todas as despesas ofensivas, com o Pampilhosense a tentar segurar a vantagem baseada na organização defensiva. O primeiro sinal de perigo para o Tourizense na segunda parte, surge aos 49’ através de um pontapé de ressaca de Ludovico que passou ao lado. Os homens de Touriz continuaram a pressionar e, aos 67’, numa jogada aparentemente inofensiva, Kiko derruba Ratana no interior da grande área e é assinalado pontapé de penalti. Barca foi chamado a converter, mas o guardião serrano negou o empate. O Pampilhosense ia conseguindo suster as investidas adversárias que, na reta final do encontro, carrega com maior insistência. Ludovico foi interveniente por três ocasiões, a primeira aos 84’ num remate do meio da rua que acertou na trave da baliza. A segunda dois minutos depois, na marcação de um livre direto obrigando o guarda-redes serrano a uma defesa atenta. O terceiro momento surgiu já em período de compensação, aos 93’, com Cadu a servir Ludovico e este, sozinho ao segundo poste, a rematar ao lado. Até que numa fase em que quase ninguém acreditava no alterar do resultado, o Tourizense sai para o ataque numa jogada que o Pampilhosense reclama uma clara falta sobre Abel, desse ataque resultou um pontapé que canto executado ao primeiro poste onde surgiu Cadu que, de cabeça, marcou e empatou o jogo no ultimo lance!

Tourizense - Pampilhosense 12ªJ DH 16-12-18 5.jpg

 

Num relvado muito pesado desenrolou-se uma partida extremamente difícil para a equipa serrana, frente a um adversário que comprovou, muito bem, que vale muito mais que a sua atual classificação. A primeira metade foi dividida, com o Pampilhosense a chegar á vantagem num excelente lance coletivo. Na segunda parte os serranos tentaram suster um adversário que de tudo fez para alcançar a igualdade. Igualdade que acabou mesmo por surgir no ultimo lance do desafio, numa jogada que resulta de uma irregularidade a prejudicar os serranos. Fruto dos resultados dos restantes adversários nesta jornada, na frente do campeonato fica tudo igual.

 

O trio de arbitragem liderado por Telmo Galvão não está isento de erros ao longo do encontro. O lance do golo do empate é exemplo disso, pois surge de uma infração clara não assinalada a penalizar o Pampilhosense.

 

Resultados:
Naval 1893 1-1 Condeixa
César (Nav); Rui Pereira (Con)

 

Tocha 2-2 Lagares da Beira
Fatia (2) (UDT); Luís Loureiro e Rafael (LB)

 

Académica SF 0-1 Eirense
João Marques (UCE)

 

Carapinheirense 1-1 Brasfemes
Timetio (CDC); Jaria (RB)



Tourizense 1-1 Pampilhosense
Cadu (GDT); Ricky (GDP)

 

Ançã FC 0-0 União FC

 

Penelense 0-2 Vigor Mocidade
Estanqueiro (2)

 

Marialvas 1-1 Sourense
Rodrigo (Mar); Mário Brito (GDS)

 

Classificação:

Class DH 12ª DH 16-12-18.jpg

 

Próxima Jornada:
Condeixa – Tocha
Lagares da Beira – Académica SF
Sourense – Eirense
Brasfemes – Naval 1893
Pampilhosense – Carapinheirense
União FC – Penelense
Vigor Mocidade – Tourizense
Marialvas – Ançã FC

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:04



. ............ . . .

.


LIGAÇÕES - PLANTEL 18/19 E VIDEOS

.

.