Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - VINHA DA RAINHA
26ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de Miranda do Corvo
Assistência: cerca de 40 espetadores
Árbitro: Bruno Pombo
Ao intervalo: 1-1
Pampilhosense:
Cédric, Abel (Miguel Barreto 62’), Duda, Renato, Seco, Rafa, Ronaldo, Will (Gravata 81’), Simão, Amândio e Curica (Dias 62’).
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano e Carapau.
Treinador: Carlos Alegre
Vinha da Rainha:
Ruben, Dani Alves (Rui Soares 75’), Esteves, Freitas, Rafa (Zé Augusto 66’), Rebola (Brás 84’), Nelson, Tito, Vicente, Ricardo e Nogueira.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Chico, Tiago e Gonçalo.
Treinador: Carlos Miguel
Ação disciplinar:
Amarelos: Renato 69’, Dias 77’, Seco 87’ e Amândio 91’ (Pampilhosense); Vicente 58’ e Freitas 89’ (Vinha da Rainha).
Golos: Simão 41’ e 94’, Miguel Barreto 64’ e Dias 95’ (Pampilhosense); Vicente 34’ (Vinha da Rainha).
A estrear uma nova casa emprestada, em Miranda do Corvo, o Pampilhosense tentava aumentar para sete o número de triunfos consecutivos na prova, e prosseguir esta fantástica caminhada. Do outro lado estava um Vinha da Rainha com muita urgência em somar pontos, como forma de fugir à despromoção.
Numa primeira parte em que se assistiu a um jogo mais dividido na zona intermediária, foi o Pampilhosense a criar a primeira grande oportunidade para marcar quando, aos 7’, Rafa cruzou da direita e Amândio, na pequena área, rematou para uma boa defesa do guardião Ruben. Ao Vinha da Rainha só a vitória interessava e, aos 34’, a equipa do concelho de Soure vai se colocar em vantagem no marcador. Numa boa jogada pele esquerda Nelson cruzou e Vicente, na pequena área, atirou a contar. Mas a reação da equipa serrana surgiu ainda antes do descanso, através de Simão, aos 41’, a cobrar de forma superior um livre direto e estabelecer o empate no encontro. E foi com tudo empatado a um golo que as equipas foram para intervalo.
Na segunda parte a equipa serrana surgiu mais esclarecida, e logo aos 50’ fica perto de dar a cambalhota no marcador, depois de um livre de Simão com Duda a surgir solto de marcação a rematar com muito perigo para a baliza de Ruben. No entanto, a reviravolta no marcador acabaria por surgir aos 64’, numa fase em que a equipa serrana estava a crescer no encontro. Fruto de uma boa jogada de ataque da equipa pampilhosense, Ronaldo cruzou da esquerda e Simão, na pequena aérea, desviou de calcanhar para uma excelente intervenção do guarda-redes Ruben, na tentativa de aliviar o perigo um defensor da Vinha da Rainha leva a bola a embater na trave, mas esta sobra para Miguel Barreto que, acabado de entrar, aproveitou o ressalto para colocar o Pampilhosense na frente do marcador. Com este resultado a equipa do Vinha da Rainha arriscou no ataque, e abriu espaços para que o Pampilhosense pudesse explorar rápidas saídas para o ataque. Os serranos tiveram algumas situações em que, com maior clarividência na ultima fase, poderiam ter ameaço de forma mais clara a baliza visitante. E foi só ao cair do pano que o Pampilhosense conseguiu traduzir em golos as rápidas saídas para o ataque. A primeira aos 94’, com Amândio a cruzar da esquerda e Simão, na pequena área, a bisar e sentenciar o desafio. A segunda no minuto seguinte, com Miguel Barreto a isolar Dias e este a rematar a contar para estabelecer o resultado final em 4-1.
Apesar dos números foi uma vitória difícil da equipa do Pampilhosense que até começou a perder. A reação surgiu ainda no primeiro tempo com o empate, para na segunda parte alcançar o triunfo. A equipa serrana cresceu aos poucos na segunda metade, conseguiu a reviravolta no marcador e, ao cair do pano, ainda teve tempo para confirmar o sétimo triunfo consecutivo com mais dois golos. Quando faltam disputar apenas quatro encontros, este triunfo mantém a equipa no terceiro posto em igualdade pontual com o Carapinheirense, e deixou o quinto classificado mais distante na tabela.
Trio de arbitragem teve um trabalho regular.
Resultados:
Académica SF 1-2 Condeixa
Neves (AAC SF); Crachat e Sena (Con)
Pampilhosense 4-1 Vinha da Rainha
Simão (2), Miguel Barreto e Dias (GDP); Vicente (VR)
Lagares da Beira 0-0 União FC
Eirense 1-1 Vigor Mocidade
Tiago Pereira (UCE); Matos (VM)
Ançã FC 1-0 Tourizense
Diogo Cardoso
Oliv. Hospital 4-0 Tocha
Romario, Varela (2) e Curto (pb)
Carapinheirense 3-0 Marialvas
Seidy, Xavier e Lavrador
Febres 0-4 Penelense
Craveiro, Pacheco e Teles (2)
Classificação:
Próxima Jornada:
Vigor Mocidade – Académica SF
Condeixa – Pampilhosense
Vinha da Rainha – Lagares da Beira
Tourizense – Eirense
Marialvas – Ançã FC
Penelense – Oliv. Hospital
Tocha – Carapinheirense
União FC – Febres
.