Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


PAMPILHOSENSE SEM CASA E SEM DATA PARA O REGRESSO

por ultraserranos4605, em 24.10.17

Os incêndios do passado dia 15 que fustigaram todo o pais, em particular esta zona centro, deixaram para trás um rasto de destruição imaginável e nunca antes visto. O concelho de Pampilhosa da Serra não foi excepção, e a força das chamas fez perder uma vida, dizimou mais de duas centenas de casas e afectou outras tantas, reduziu a cinzas cerca de duas dezenas de carros e muitos outras viaturas (tractores, maquinas) indispensáveis para a labuta diária desta população. Um flagelo que atingiu toda a gente, de forma directa ou indirecta, assim como várias instituições e associações do concelho.

          

Estadio fogo 15-10-17.jpg

 

Infelizmente o Grupo Desportivo Pampilhosense não foi excepção, sendo fortemente atingido. O Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra viu, literalmente, as chamas entrarem pelas suas instalações a dentro sem pedir licença, queimando vedações, redes, balizas e, o mais grave, parte do relvado sintético.

          

Assim sendo, as equipas do Pampilhosense, sénior e júnior, estão impossibilitadas de utilizar aquela infraestrura por período indeterminado. Os próximos tempos vão ser incertos para estas duas equipas, que vão ter de arranjar soluções para contornar este problema, tanto a nível de jogos como de treinos. Vai ser necessária a compreensão e solidariedade de todos os companheiros desportivos do distrito, os que competem de forma directa nos campeonatos, dando a possibilidade de “arranjo” e alteração de jornadas, como aqueles que, mesmo não competindo de forma directa nos dois escalões, possam ceder os seus espaços desportivos para que os atletas do Pampilhosense se possam treinar. Esta onda de solidariedade já se começou a ser sentida, sendo que, no passado domingo, a equipa sénior deslocou-se à Carapinheira (quando o jogo deveria ser realizado em Pampilhosa da Serra) e nos juniores o Mirandense aceitou adiar a jornada. Relativamente aos treinos, a equipa sénior já utilizou o campo do Ac. Gândaras mas também tentará aproveitar o pouco que sobrou do relvado do seu terreno para a realização de alguns treinos.

        

Precisamos da compreensão e solidariedade de todos, para que seja possível minimizar ao máximo, o transtorno que causará não ter uma casa com condições mínimas para a prática desportiva sem uma data prevista de solução.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:43



. ............ . . .

.


LIGAÇÕES - PLANTEL 18/19 E VIDEOS

.

.








RECORDAÇÕES

 

 

 

 

eXTReMe Tracker