Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


PAMPILHOSENSE DE RAÇA VOLTA A VENCER

por ultraserranos4605, em 05.03.18

PAMPILHOSENSE - ANÇÃ FC

Pampilhosense - Ançã FC 21ªJ DH 04-03-18 1.jpg

 

21ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra

Estádio Municipal de S. Mateus em Pedrogão Grande

Assistência: Cerca de 60 espectadores

Árbitro: Rodrigo Pais

Auxiliares: João Calado e Gonçalo Ribeiro

Ao intervalo: 0-1

 

Pampilhosense:

Cédric, Abel, Duda, Renato, Rola, Rafa, Ricky, Miguel Barreto (Ronaldo 81’), Simão, Amândio (Will 66’) e Curica (Dias 74’).

Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano, Carapau e Duarte.

Treinador: Carlos Alegre

 

Ançã FC:

Ivo, Nazaré, Cardoso (Bruno 88’), João Dias, Válter, Gabi, Raul, Cuca (Fifa 62’), Flávio Salgado (Luís Jorge 68’), Reis e Pepe.

Suplentes não utilizados: Joel, Pito, João Carlos e David.

Treinador: Diogo Godinho

 

Ação Disciplinar:

Amarelos: Curica 36’ (Pampilhosense); Válter 56’ e Raul 58’ (Ançã FC).

 

Golos: Simão 49’, Duda 89’ e Will 95’ (Pampilhosense); Cardoso 18’ (Ançã FC).

 

Pampilhosense - Ançã FC 21ªJ DH 04-03-18 2.jpg

 

No regresso a Pedrogão Grande, em mais um jogo como visitado, o Pampilhosense tentava repetir o triunfo da jornada anterior e deixar mais longe o Ançã FC na tabela classificativa. Já o conjunto que viajou desde do concelho de Cantanhede queria também repetir o triunfo da jornada passada, e com os três pontos ultrapassar a equipa serrana na classificação.

 

Pampilhosense - Ançã FC 21ªJ DH 04-03-18 4.jpg

 

Até entrou bem no encontro a equipa do Pampilhosense que, aos 14’, está muito perto de inaugurar o marcador depois de uma abertura de Curica para Amândio e este, na cara de Ivo, a rematar para defesa do guardião contrário. O Ançã FC respondeu, e da melhor maneira, quando aos 18’ Pepe cruzou e Cardoso surgiu a desviar de cabeça para o fundo da baliza de Cédric, colocando o Ançã FC em vantagem. A equipa serrana até reagiu bem ao golo sofrido, assumindo ainda com maior clareza as despesas do encontro, dominando na zona intermediária, faltando apenas mais acerto na fase de decisão para conseguir criar claras oportunidades para empatar. Oportunidades claras de golo que, curiosamente, surgiram para o lado do Ançã FC, neste caso uma, à passagem da meia hora. Foi na sequência de um pontapé de canto, com a bola a passar por toda a gente e ir de encontro a João Dias que, sozinho na pequena área, cabeceou por cima. O intervalo chegou com os visitantes em vantagem no marcador.

 

Pampilhosense - Ançã FC 21ªJ DH 04-03-18 5.jpg

 

Na segunda metade os serranos não baixaram o ritmo regressando ainda com mais vontade de alterar o rumo dos acontecimentos. O sinal foi dado logo aos 48’, depois de um cruzamento largo de Simão e Ricky, sozinho ao segundo poste com tudo para fazer golo, a cabecear por cima do travessão. Mas o empate, que há muito já se justificava, surgiu na jogada imediata, aos 49’, através de Simão que se encheu de coragem e, de fora da grande área, rematou forte e bateu Ivo. O Pampilhosense não tirou o pé do acelerador, era a equipa que mais buscava o triunfo, e passou a jogar ainda mais sobre o meio campo adversário dando muito trabalho à defensiva do “ferryaço”. Aos 65’ tem mais uma boa situação, com um cruzamento-remate de Abel a que Ivo responde com uma boa defesa. O Ançã FC sacudiu um pouco a pressão, conseguiu equilibrar e, aos 75’, numa das raras descidas à grande área serrana, tem uma boa jogada com Reis a lançar Válter e este, no interior da grande área, a rematar forte para uma boa defesa de Cédric. Mas nos instantes finais a emoção aumentou, o Pampilhosense volta a pressionar e a dar ainda mais trabalho ao guarda-redes contrário. Aos 86’ Ronaldo rematou de fora da grande área e obrigou Ivo a uma defesa muito apertada, a jogada prosseguiu e desta feita foi Will a atirar para nova defesa, difícil, do guardião forasteiro. Quem facilitou foi Cédric que, aos 88’, deixou a bola à merce de Válter que, só com Renato a ocupar a baliza serrana, rematou valendo o central pampilhosense a evitar o golo do Ançã FC. Seria um castigo demasiado pesado para a equipa serrana que, aos 89’, vai ver premiada a sua persistência depois de um canto curto com Ronaldo a cruzar e Duda a antecipar-se a Ivo para, de cabeça, fazer o golo e a cambalhota no marcador. Até final ainda houve tempo para o Pampilhosense confirmar o triunfo. Primeiro aos 93’, depois de um pontapé cumprido do guarda-redes que deixou Simão em boa posição para marcar, o remate saiu ao lado. Depois, na última jogada, aos 95’, num bom remate à entrada da grande área de Will que bateu Ivo e estabeleceu o resultado final em 3-1.

 

Pampilhosense - Ançã FC 21ªJ DH 04-03-18 6.jpg

 

Bom jogo da equipa do Pampilhosense que teve de se aplicar para virar um resultado que cedo foi favorável ao Ançã FC. A equipa serrana esteve bem no primeiro tempo, embora a vantagem ao intervalo pertencesse ao Ançã FC. Na segunda metade o Pampilhosense intensificou a pressão, empatou logo no reatamento e foi em busca da cambalhota no marcador. O Ançã FC conseguiu algum equilíbrio e até dispôs, embora contra a corrente, de duas boas ocasiões para marcar. Tal não aconteceu e já perto do final o Pampilhosense alcançou e confirmou uma vitória que se justifica.

 

Pampilhosense - Ançã FC 21ªJ DH 04-03-18 7.jpg

 

O trio de arbitragem teve um trabalho satisfatório.

 

Resultados:

Lagares da Beira 1-3 Carapinheirense

Batista (LB); Seidy, Xavier e Cleiton (Car)

 

Pampilhosense 3-1 Ançã FC

Simão, Duda e Will (GDP); Cardoso (AFC)

 

Académica SF 2-1 Eirense

JP e Pacheco (AAC SF); Afonso (UCE)

 

Vinha da Rainha 0-2 Oliv. Hospital

Machona e Rui Pereira

 

Condeixa 0-0 Febres

 

Tourizense 0-0 Tocha

 

Vigor Mocidade 1-0 Penelense

Diogo Batista

 

União FC 5-0 Marialvas

Estanqueiro (2), André Santos, Mário Brito e André Costa

 

 

Classificação:

Class 21ªJ DH 04-03-18.jpg

 

Próxima Jornada:

Pampilhosense – Eirense

Ançã FC – Lagares da Beira

Académica SF – União FC

Carapinheirense – Vinha da Rainha

Oliv. Hospital – Condeixa

Penelense – Tourizense

Febres – Vigor Mocidade

Tocha – Marialvas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:53



. ............ . . .

.


LIGAÇÕES - PLANTEL 18/19 E VIDEOS

.

.








RECORDAÇÕES

 

 

 

 

eXTReMe Tracker