Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - VIGOR MOCIDADE
28ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Campo Municipal de Miranda do Corvo
Assistência: cerca de 60 espetadores
Árbitro: Liliana Duarte
Assistentes: Diogo Silva e Inês Pereira
Ao intervalo: 1-0
Pampilhosense:
Cédric, Abel (Miguel Barreto 56’), Renato, Duda, Seco, Ronaldo, Rafa (Will 85’), Ricky (Curica 76’), Simão, Amândio e Dias.
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano e Gravata.
Treinador: Carlos Alegre
Vigor Mocidade:
Cruz, Matos, Serginho, Henrique, Rafa (Portugal 59’), Diogo Batista, Zé Marques (Hugo 71’), Pimenta, Zé Diogo, Marcos e Paganini.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Rosa, Raul Soares e Xano
Treinador: Marinho
Ação Disciplinar:
Amarelos: Seco 56’, Abel 71’ e Ronaldo 80’ (Pampilhosense).
Golos:
Simão 46’ e Will 87’ (Pampilhosense); Henrique 51’ (Vigor Mocidade).
Na reta final da temporada, Pampilhosense e Vigor Mocidade discutiam os três pontos para tentar atingir objetivos bem distintos. O conjunto serrano queria cimentar a quarta posição na tabela e continuar à espreita da terceira posição, enquanto a equipa de Fala precisava da vitória para fugir dos lugares de despromoção.
Na primeira metade assistiu-se a um encontro mais disputado sobre a zona intermediária, mas com o Vigor Mocidade a mostrar-se mais atrevido no ataque, criando algumas situações de relativo perigo para a baliza de Cédric. Mas as oportunidades claras de golo tardavam em surgir até que, já sobre o apito para o descanso, foi a equipa serrana a chegar à vantagem no marcador. Numa transição rápida Ronaldo lançou comprido para Ricky e este isola Simão que, com um excelente chapéu, faz o primeiro golo no encontro.
A segunda metade abriu com o Vigor Mocidade em busca da igualdade, dando o primeiro sinal de perigo aos 50’, na sequência de uma livre com Diogo Batista a servir, de cabeça, Serginho que, ao segundo poste e sozinho, rematou por cima do travessão. Na sequência da jogada o guardião serrano repôs a bola no terreno de forma deficiente, Henrique aproveitou a oferta para entrar na grande área e rematar forte restabelecendo a igualdade no marcador! A turma visitante continuava a criar alguns problemas ao conjunto pampilhosense e, aos 62’, está perto de consumar a cambalhota no marcador, depois de um contra-ataque muito rápido com Marcos a surgir isolado em zona frontal, Cédric ainda consegue opor-se ao remate do jogador do Vigor Mocidade, mas a bola mantém o caminho da baliza, valendo Renato que, de forma muito rápida, recupera e corta sobre a linha de golo. O Pampilhosense despertou, e a partir daqui começa a tomar conta do desafio construindo várias oportunidades de golo. Aos 69’ Amândio cruzou de forma perigosa e Serginho, ao efetuar o corte, quase introduz a bola na sua própria baliza, valeu a boa defesa do guardião Cruz. No minuto seguinte nova oportunidade para os serranos, com Simão a surgir para a emenda, mas Cruz, com nova defesa, evita o segundo golo do jogador do Pampilhosense. Nesta fase era o Pampilhosense quem mais procurava a vitória e, aos 78’, Ronaldo cobra o livre e Curica, depois de um ligeiro desvio ao primeiro poste, quase faz o golo ao segundo poste. A turma serrana mantém a pressão sobre o adversário e, aos 87’, resultado dessa maior vontade em chegar à vitória, o golo vai mesmo acontecer. Através de um lançamento lateral largo de Amândio para Dias que ganhou nas alturas e serviu Will que, acabado de entrar, rematou cruzado e bateu o guardião Cruz. Até final a equipa do Vigor Mocidade ainda tentou reagir, mas não foi capaz de evitar a vitória pampilhosense.
Numa partida difícil a equipa do Pampilhosense acabou por justificar o triunfo, mas só na ultima fase do encontro. O Vigor Mocidade foi um conjunto que deu grande réplica e colocou muitos problemas à turma serrana. Os visitantes alcançaram o empate no inicio do segundo tempo e podiam, ainda, ter feito a cambalhota no marcador. Tal não aconteceu e com o passar do tempo a experiência do Pampilhosense veio ao de cima, resultando em triunfo. Este regresso aos triunfos garante à equipa 52 pontos, a melhor pontuação de sempre do clube nesta divisão (com 16 equipas). Três pontos que deixam a equipa bem colocada para assegurar o quarto posto na tabela final, o que será também a melhor classificação de sempre do clube nesta divisão. Mas o terceiro posto continua na mira e à distância de apenas um ponto.
O trio de arbitragem não teve uma tarde feliz com erros de parte a parte.
Resultados:
Pampilhosense 2-1 Vigor Mocidade
Simão e Will (GDP); Henrique (VM)
Lagares da Beira 1-7 Condeixa
Romário (LB); Fábio, André Jorge (2), André Gonçalo (2) e Cooper (2) (Con)
Vinha da Rainha 0-1 União FC
Joel
Académica SF 1-0 Tourizense
Stephano
Eirense 4-0 Marialvas
Carlos, Afonso, João Pais (2)
Carapinheirense 2-0 Penelense
Carlos Lima e Ruben
Ançã FC 0-0 Tocha
Oliv. Hospital 7-0 Febres
Tiago, Romário (2), Fred (3) e Reis
Classificação:
Próxima Jornada:
Tourizense – Pampilhosense
Vigor Mocidade – Lagares da Beira
Condeixa – Vinha da Rainha
Marialvas – Académica SF
Tocha – Eirense
Febres – Carapinheirense
Penelense – Ançã FC
Oliv. Hospital – União FC
.