Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


PAMPILHOSENSE DE GARRA, AGARRA SEGUNDA VITÓRIA

por ultraserranos4605, em 08.10.18

EIRENSE - PAMPILHOSENSE

Eirense - Pampilhosense 2ªJ DH 07-10-18 1.jpg

 

2ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra

Campo Vale do Fojo em Eiras

Assistência: Cerca de 80 espetadores

Árbitro: Luís Ferreira

Auxiliares: João Mendes e Paulo Campos

Ao intervalo: 0-1

 

Pampilhosense:

Kiko, Seco, Renato, kiko, Flávio Salgado, Rafa, Ronaldo, Will (Amândio 75’), Simão (Miguel Barreto 84’), Ricky e Dias (César Palheira 92’).

Suplentes não utilizados: Cédric, Cristiano, Abel e Luís Ramos

Treinador: Carlos Alegre

 

Eirense:

Marco Santos, Diogo, Carlos Lopes, Marcelo (Baldé 38’), Kelvin, Bernardo (Tiago Cardoso 71’), Flávio, Rebelo, João Simão, Afonso e Tiago Pereira (Vadilson 83’).

Suplentes não utilizados: Telmo, Miguel Caetano, Zé Miguel e Ruben.

Treinador: Paulo Freixo

 

Ação Disciplinar:

Amarelos: Seco 51’, Will 60’ e Rafa 80’ (Pampilhosense)

 

Golos: Ricky 37’, Dias 68’ e Simão 82’ (Pampilhosense); Carlos Lopes 47’ e 81’ (PP) (Eirense).

 

Eirense - Pampilhosense 2ªJ DH 07-10-18 2.JPG

 

Depois da vitória na jornada inaugural do campeonato, o Pampilhosense queria repetir a receita em Eiras e somar o segundo triunfo na prova. Do outro lado estava um Eirense que, depois da partida para a Taça de Portugal, ambicionava estrear-se no campeonato com a conquista dos três pontos.

 

Eirense - Pampilhosense 2ªJ DH 07-10-18 5.JPG

 

Foi um encontro bem disputado e emotivo com o primeiro sinal de perigo a surgir logo aos 7’, e para o Eirense. Foi Afonso que entrou na área e cruzou atrasado para Carlos Lopes que, bem colocado, rematou por cima da baliza. A resposta serrana foi imediata e no minuto seguinte, depois de uma boa jogada pela esquerda com cruzamento, Ricky rematou de primeira cruzado com muito perigo. Com duas madrugadoras boas oportunidades, estava dado o mote para uma boa partida de futebol! O Pampilhosense conseguia, a espaços, desenhar boas jogadas de ataque e chegar à grande área de Marco Santos. Enquanto o Eirense respondia com um futebol mais direto como forma de importunar o guardião Kiko. Aos 35’ os da casa põe à prova o guarda-redes serrano, através de um remate de fora da área de Bernardo. Mas o Pampilhosense volta a responder de pronto e da melhor forma: aos 37’ Simão cruzou, a defensiva da casa não intercetou, e Ricky rematou cruzado para o fundo da baliza de Marco Santos. Estava desfeito o nulo no marcador. Em vantagem e com o aproximar do intervalo, o Pampilhosense tentou aguentar, mas o Eirense quase estragava os planos, com João Simão, já em período de compensação, a cobrar um livre direto de forma exemplar levando a bola a esbarrar no poste da baliza de Kiko. Este foi um aviso para o que aconteceria no arranque da segunda metade.

 

Eirense - Pampilhosense 2ªJ DH 07-10-18 4.JPG

 

O Eirense veio do descanso com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e, aos 47’, vai alcançar o empate através da marcação de um livre direto de Carlos Lopes. Os serranos voltaram a responder de imediato, com Ronaldo a cruzar e Will, bem colocado na grande área, a cabecear com perigo por cima do travessão. Mas eram os da casa que estavam mais pressionantes nesta fase e podiam, inclusive, ter feito a cambalhota no marcador depois de Baldé, aos 54’, ter conquistado uma grande penalidade. Na marcação Afonso atirou mas Kiko respondeu com uma excelente defesa. Passado este ímpeto inicial do Eirense, que durou cerca de um quarto de hora, o Pampilhosense sentenciou emocionalmente e aos poucos começa a subir no terreno. Aos 68’, numa jogada de insistência, Ronaldo cruzou para as costas da defensiva do Eirense onde surgiu Dias que, de primeira, rematou e bateu Marco Santos. A segunda parte estava bastante animada, com muitas incidências, e com um Pampilhosense, agora, à procura do golo da tranquilidade. Golo que quase aconteceu aos 77’, depois de um cruzamento de Seco que quase provocou um autogolo de um defensor do Eirense, a bola ainda ficou à mercê que Amândio que sobre a linha de golo não conseguiu enganar o guardião Marco Santos. O Pampilhosense não marcou, e quem viria a marcar seria o Eirense que, aos 80’, vai beneficiar de mais uma grande penalidade por suposto derrube a Afonso! Desta feita foi chamado a converter Carlos Lopes que não desperdiçou a oportunidade para bisar e empatar o encontro. Até aqui a turma pampilhosense tinha sido sempre rápida na resposta, e desta vez não foi diferente. Poucos segundos depois, ainda o Eirense festejava o empate, já o Pampilhosense voltava para a frente do marcador. Numa jogada rápida de ataque Dias serviu Simão e este entrou na grande área e rematou cruzado com sucesso. Ate final a equipa da casa ainda arriscou em busca de outro resultado, mas coube aos homens de Pampilhosa da Serra a melhor ocasião, aos 91’, com Seco a cruzar atrasado e Miguel Barreto, no coração da área, a rematar por cima.

 

Eirense - Pampilhosense 2ªJ DH 07-10-18 3.JPG

 

Foi um jogo muito emotivo e intenso, principalmente no segundo tempo. Nessa fase não faltou emoção, golos, polémica e resultado incerto até final. O jogo foi repartido, mas o Pampilhosense soube melhor gerir as emoções, aproveitando a maior experiência para conquistar uma sofrida vitória num terreno muito difícil.

 

Eirense - Pampilhosense 2ªJ DH 07-10-18 6.JPG

 

O trio de arbitragem acumulou inúmeros erros ao longo de todo o encontro e perdeu o controlo do jogo. Trabalho negativo.

 

Resultados:

Marialvas 0-1 Naval 1893

César

 

Ançã FC 1-0 Carapinheirense

Valter Silva

 

Penelense 1-0 Tourizense

Vinícius

 

União FC 0-0 Tocha

 

Vigor Mocidade 3-1 Académica SF

Diogo Batista, Paganini e Rafa Madeira (VM); Henrique (AAC SF)

 

Condeixa 1-3 Sourense

Rui Pereira (Con); China e Mário Brito (2) (GDS)

 

Brasfemes 1-3 Lagares da Beira

Mauro (Bra); Romário, David e Luís Paulo (LB)

 

Eirense 2-3 Pampilhosense

Ricky, Dias e Simão (GDP); Carlos Lopes (2) (UCE)

 

Classificação:

Class 2ªJ DH 07-10-18.jpg

 

Próxima Jornada:

Naval 1893 – Ançã FC

Carapinheirense – Penelense

Sourense – Tourizense

Tocha – Marialvas

Académica SF – União FC

Lagares da Beira – Pampilhosense

Eirense – Vigor Mocidade

Condeixa – Brasfemes

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:56



. ............ . . .

.


LIGAÇÕES - PLANTEL 18/19 E VIDEOS

.

.