Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
LAGARES DA BEIRA - PAMPILHOSENSE
14ª Jornada de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra
Complexo Desportivo de Lagares da Beira
Assistência: cerca de 100 espetadores
Árbitro: João Santos
Assistentes: Mário Serrano e Nuno Severa
Ao intervalo: 0-1
Pampilhosense:
Kiko, Seco, Miguel Rocha, Ricardo Santiago, Ladeira (Cristiano 64’), Koné, Bruno Santos, Flávio Salgado, João Luz (Deco 89’), Erick Gabriel (Frédéric Tang 89’) e Rica (Curvelo 75’).
Suplentes não utilizados: Tibúrcio e Luís Silva
Treinador: Carlos Alegre
Lagares da Beira:
João Marcelo, Dione Araújo (Piti 45’), Rui Varejão, Marco Graça, Nuno Silva, Lucas Lameirão, Deco (Thiago Ribeiro 75’), Vinícius (Daycson 64’), Palomino, Davi e João Vítor (Hélder Marques 64’).
Suplentes não utilizados: Óscar, Mauro e Isaac Gyan.
Treinador: Paulo André
Ação Disciplinar
Vermelhos: Deco (Pampilhosense) e Deco (Lagares da Beira) ambos no final do jogo.
Golos: Erick Gabriel 37’
Em tarde quente em Lagares da Beira, o Pampilhosense tentava dar uma imagem diferente nesta reta final da temporada. Já a formação da casa, que se atrasou na luta pelo título nas últimas duas jornadas, queria regressar aos triunfos com o intuito de relançar-se no campeonato.
O conjunto serrano apresentou-se para este desafio com grande determinação em conseguir um resultado positivo, de forma a atenuar a imagem menos positiva numa Fase de Apuramento de Campeão em que sonhava estar em lugares mais a cima na tabela. O primeiro sinal aconteceu aos 8’, depois de um bom lance individual de Erick Gabriel pela direta, com cruzamento atrasado para Rica que rematou para uma boa intervenção do guardião contrário. Com o jogo a ser bem disputado entre as duas equipas, embora com poucas oportunidades nesta fase, o Pampilhosense saiu na frente do marcador aos 37’ depois de uma boa combinação na direita entre Rica e Seco, com este último a colocar a bola nas costas da defensiva da casa onde apareceu Erick Gabriel a desviar para o fundo da baliza. O Lagares da Beira respondeu ainda antes do intervalo, aos 44’, através de um pontapé de Vinícius à entrada da grande área, a que Kiko respondeu com uma defesa difícil.
Na segunda metade a equipa do Pampilhosense não baixou a intensidade colocada em jogo, assim como a boa organização defensiva que não permitia grandes espaços ao Lagares da Beira para visar a baliza de Kiko. O perigo voltou a rondar a baliza dos donos da casa aos 65’, com João Luz a servir Rica e este, em zona frontal à baliza, a rematar ao lado do alvo. Aos 69’ o Lagares da Beira vai dispor da sua melhor ocasião de golo até ao momento, depois de um pontapé cumprido do guarda-redes para Davi que fugiu ao opositor, entrou na grande área e, depois de Kiko levar a melhor na dividida, a bola sobrou para Palomino que tentou o golo em duas ocasiões, valeu Cristiano primeiro e Miguel Rocha depois a salvar sobre a linha de baliza! O Jogo estava animado e os serranos não demoraram a responder, Erick Gabriel entrou na grande área pela esquerda e rematou ao poste da baliza de João Marcelo. A equipa da casa igualou aos 79’, mas em bolas no poste, o irrequieto Davi roubou a bola junto à linha lateral e correu para a baliza rematando ao poste da baliza de Kiko. Até final o jogo continuou bem disputado e dividido, mas o resultado não se alterou e o Pampilhosense regressou aos triunfos.
A equipa serrana apresentou-se determinada em regressar aos triunfos. Realizou uma exibição segura e com personalidade numa partida bem disputada e intensa. Os três pontos assentam bem ao conjunto pampilhosense que assim volta à alegria das vitórias.
Boa arbitragem.
Resultados:
Penelense 2-4 União FC
Caio e Duarte (Pen); Vadilson, Joel, Diogo Costa e Nino (UFC)
Vigor Mocidade 3-2 Tocha
Italo AG), Bornes e Jessi (VM); Anderson e Artur (UDT)
Carapinheirense 3-0 Tourizense SAD
Quintero, Ruben Santos e Fatia
Os Marialvas 1-0 Ançã FC
Rochinha
Lagares da Beira 0-1 Pampilhosense
Erick Gabriel
Classificação:
Próxima Jornada:
Pampilhosense – Os Marialvas
Tocha – Penelense
Carapinheirense – Lagares da Beira
Tourizense SAD – União FC
Ançã FC – Vigor Mocidade
.