Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


PAMPILHOSENSE ATREVIDO SURPREENDE CANDIDATO

por ultraserranos4605, em 13.04.15

PENELENSE - PAMPILHOSENSE

Penelense - Pampilhosense 25ªJ DH 12-04-15 1.jpg

 

25ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra

Parque Desportivo de S. Jorge em Penela

Assistência: Cerca de 100 espectadores

Árbitro: Telmo Carvalho

Assistentes: António Francisco e Francisco Lucas

Ao intervalo: 1-1

 

Pampilhosense:

João Pedro, Rabeca (Tavares 79m), Carapau, Carlos Lima, João Palheira, David Gonçalves, Gravata, Rafa (Cristiano 85m), Flávio Salgado, Galego e Ramalho (Figueiredo 71m).

Suplentes não utilizados: Vitoria, Nuno Batista e Joel Silva.

Treinador: Carlos Alegre

 

Penelense:

Filipe, Nelson, Pedro Penela, Zeca (Ricardo Fernandes 62m), Cardoso, Samuel Garrido, Sulce, Pimenta, Pita, Fábio (Yannick 69m) e Paiva.

Suplentes não utilizados: Pedro Cavaleio, Ferrão, Hinga, Diogo e João Mário.

Treinador: Ricardo Silva

 

Ação disciplinar:

Amarelos: Rafa 54m (Pampilhosense); Filipe 52m, Nelson 52m e 57m e Pedro Penela 52m (Penelense).

Vermelhos por acumulação de amarelos: Nelson 57m (Penelense).

 

Golos: David Gonçalves 21m e Galego gp 53m e gp 58m (Pampilhosense); Samuel Garrido 27m e 84m (Penelense)

 

Penelense - Pampilhosense 25ªJ DH 12-04-15 3.jpg

 

Depois de uma série consecutiva de nove jogos em casa, o Pampilhosense voltava a jogar fora de portas ao deslocar-se a Penela para tentar regressar aos triunfos. Já o Penelense, a jogar perante o seu público, queria também somar os três pontos para poder continuar a alimentar o sonho do título.

 

Penelense - Pampilhosense 25ªJ DH 12-04-15 4.jpg

 

A equipa da casa entrou a mandar no jogo, com mais posse de bola e futebol mais trabalhado para tentar chegar a baliza de João Pedro. Já o Pampilhosense começou na expectativa e com rápidas transições para tentar chegar a baliza de Filipe. Os serranos ameaçaram logo aos 4m, e numa rápida jogada pela esquerda Flávio Salgado ofereceu o golo a Ramalho, que só não aconteceu porque o avançado visitante parece ser derrubado por Nelson. O Penelense continuou com a mesma dinâmica, que o Pampilhosense aos poucos conseguiu anular, para, aos 21m, chegar ao golo numa excelente combinação de Ramalho com David Gonçalves com este ultimo a finalizar de forma fria frente ao guarda-redes Filipe. A resposta da equipa da casa não tardou e pouco depois, aos 27m, numa jogada de insistência depois de um pontapé de canto Samuel Garrido aproveita uma série de ressaltos e de forma oportuna empata o desafio. A partida estava animada e à passagem da meia hora Ramalho foge a todos os opositores e completamente isolado, em zona frontal, não consegue desfeitear o guardião Filipe ao rematar ao lado. Até final do primeiro tempo as equipas estiveram equilibradas e os lances de perigo junto das balizas não existiram.

 

Penelense - Pampilhosense 25ªJ DH 12-04-15 5.jpg

 

A emoção dos golos voltou no segundo tempo. Pouco depois do reatamento, aos 52m, Rafa entra na grande área e no lance dividido com Nelson cai com o árbitro assinala grande penalidade. Galego foi chamado a converter e não desperdiçou a oportunidade, colocando o Pampilhosense na frente do marcador. Este lance causou muitos protestos por parte da equipa do Penelense, que aumentaram de tom pouco depois, aos 57m, depois de nova grande penalidade assinalada. Numa transição muito rápida por parte do Pampilhosense, Rafa conduziu pela esquerda e serviu Ramalho que é derrubado por Nelson no interior da grande área, lance que resultou no segundo amarelo para o jogador de Penela. Galego não tremeu da marca dos 11 metros e fez o 3-1 para o Pampilhosense. Com uma vantagem de dois golos e com mais uma unidade em campo, o conjunto de Pampilhosa da Serra relaxou um pouco e, a partir daqui, permitiu que o Penelense conseguisse o que até então quase não tinha conseguido: oportunidades de golo. A equipa da casa arriscou tudo no ataque e colocou à prova o guarda-redes João Pedro que mostrou segurança. Aos 61m Samuel Garrido esteve perto de reduzir num remate cruzado a que João Pedro respondeu com uma excelente intervenção. Depois, aos 64m, foi Pita que num remate de fora da grande área obrigou João Pedro a uma defesa apertada. Já aos 84m o guarda-redes João Pedro nada conseguiu fazer para evitar o golo do Penelense que nunca se deu por vencido, Paiva acreditou e sobre a linha final cruzou para Samuel Garrido bisar na pequena área. O Penelense continuou a acreditar e até esteve perto de conseguir o empate, aos 87m, depois de um cruzamento atrasado a que Pedro Penela concluiu para uma excelente intervenção de João Pedro. Mas até final o Pampilhosense conseguiu por alguma “água na fervura” e não permitiu mais ocasiões ao adversário e segurou os três pontos.

 

Penelense - Pampilhosense 25ªJ DH 12-04-15 6.jpg

 

O Pampilhosense soube ser uma equipa competente e concentrada ao longo de quase todo o jogo, com a estratégia imposta a dar os frutos pretendidos. Sempre perigosa a sair para o ataque, a equipa serrana surpreendeu um Penelense que, apesar de dominar em termos de posse de bola, só depois de estar em desvantagem de 3-1 e com menos uma unidade começou a criar claras situações para marcar.

 

O trio de arbitragem foi bastante contestado pela equipa local que protestou muito na primeira grande penalidade, um lance que realmente deixa algumas dúvidas. Mas também no início do encontro foi perdoada uma grande penalidade (aos 4m) que a ser assinalada teria de resultar na expulsão do defesa da casa.

 

Resultados:

Atl. Arganil 2-1 Tocha

Cláudio Bandeira e Héctor (AAA); Daniel Pinto (Toc)

 

Vigor Mocidade 1-1 Académica OAF B

Eric (VM); Valença (AAC OAF B)

 

Penelense 2-3 Pampilhosense

Samuel Garrido (2) (Pen); David Gonçalves e Galego (2) (GDP)

 

Ançã FC 0-0 Eirense

 

Condeixa 1-1 Cova Gala

Bento (Con); João Vasco (CV)

 

Touring 1-1 União FC

Veríssimo (Tou); Pimpão (UFC)

 

Carapinheirense 0-1 Académica SF

Seixas

 

Febres 2-1 Lagares da Beira

Luís Rodrigues e Zé Duarte (Feb); Pedro Batista (LB)

 

Classificação:

Class DH 25ªJ 12-04-15.jpg

 

Próxima Jornada:

Tocha – Cova Gala

Académica OAF B – Atl. Arganil

União FC – Vigor Mocidade

Académica SF – Touring

Lagares da Beira – Carapinheirense

Pampilhosense – Febres

Eirense – Penelense

Ançã FC – Condeixa

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:42



. ............ . . .

.