Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


JOGO QUASE PERFEITO NA CAMINHADA DA RETOMA

por ultraserranos4605, em 16.05.22

PAMPILHOSENSE - OS MARIALVAS

Pampilhosense - Marialvas 15ªJ AP DH 15-05-2022 1

 

15ª Jornada de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra

Assistência: cerca de 200 espetadores

Árbitro: Nuno Guerra

Assistentes: Ricardo Vinagre e João Gomes

Ao intervalo: 1-0

 

Pampilhosense:

Kiko, Seco, Ricardo Santiago, Miguel Rocha, Ladeira, Koné, Bruno Santos, Flávio Salgado, João Luz (Cristiano 81’), Erick Gabriel (Luís Silva 88’) e Curvelo (Dani Cueto 69’).

Suplentes não utilizados: Tibúrcio, Frédéric Tang, Igor Gouvea, Rica

Treinador: Carlos Alegre

 

Os Marialvas:

João Cruz, Freire, Carapito, Gabi, Yekine (Garrido 45’), Gonçalo Simões, Bita, Lavilson (João Miguel 65’), Rochinha, Francisco (Bem Haja 45’) e Rui Rua (Vandre 38’).

Suplentes não utilizados: João Neto, Alex, Traoré

Treinador: Paulo Taraio

 

Ação disciplinar

Amarelos:

Miguel Rocha 26’, Bruno Santos 50’, Dani Cueto 71’, Erick Gabriel 80’, Flávio Salgado 90+2’ e Seco 90+3’ (Pampilhosense); Gabi 54’ e 90+5’ e Carapito 75’ (Os Marialvas)

Vermelhos por acumulação:

Gabi 90+5’ (Os Marialvas)

 

Golos: Erick Gabriel 24’, Bruno Santos (P) 56’, João Luz 63’ e Seco 90+3’ (Pampilhosense); Freire 76’ (Os Marialvas)

 

Pampilhosense - Marialvas 15ªJ AP DH 15-05-2022 2

 

Em jogo entre equipas com ambições diferentes nesta fase do campeonato, com o Pampilhosense a tentar dar uma imagem diferente e o Marialvas a lutar pelo título, assistiu-se a uma boa partida de futebol com os da casa a surpreenderem os visitantes.

 

Pampilhosense - Marialvas 15ªJ AP DH 15-05-2022 3

 

A equipa serrana apresentou-se bem organizada defensivamente, o que complicou a tarefa do Marialvas que sentiu dificuldades em criar situações para marcar. Assim, foi o Pampilhosense a sair na frente do marcador, depois de João Luz cruzar da esquerda com perfeição para Erick Gabriel surgir ao segundo poste a rematar certeiro para o fundo da baliza (24’). A formação de Cantanhede, com mais bola, tentou reagir, mas o Pampilhosense mostrou uma enorme solidez defensiva e rigor tático, não permitindo uma resposta com perigo.

 

Pampilhosense - Marialvas 15ªJ AP DH 15-05-2022 5

 

Depois do intervalo o cariz do jogo não se alterou. O Marialvas arriscou mais no ataque e o Pampilhosense aproveitou o espaço concedido pelo adversário para colocar em sentido a turma de Cantanhede. Aos 54’, numa rápida jogada de ataque conduzida por Erick Gabriel, o jogador pampilhosense é derrubado em falta por Gabi no interior da grande área, penalidade assinalada que Bruno Santos não desperdiçou para aumentar a vantagem (2-0). Os serranos, cada vez mais confortáveis no jogo, voltariam a marcar aos 63’, através de uma rápida jogada de ataque conduzida por Erick Gabriel que ofereceu o golo a João Luz. A formação do Marialvas reagiu e tentou entrar na discussão do jogo quando, aos 76’, João Miguel serviu na direita Freire que entrou fulgurante e reduziu para 3-1. No entanto, até final, foi a formação pampilhosense a mais perigosa, aproveitando o facto do adversário arriscar tudo no ataque. Seco deu um primeiro sinal aos 79’, quando ficou isolado e permitiu a defesa de João Cruz, mas, aos 90+3’, o jogador serrano não perdoou depois de um contra-ataque rápido conduzido por Bruno Santos, ultrapassou João Cruz e fez o 4-1 final.

 

Pampilhosense - Marialvas 15ªJ AP DH 15-05-2022 5

 

A equipa serrana foi, taticamente, uma formação muito sólida durante todo o jogo, não permitindo que o Marialvas tivesse espaço para jogar no último terço. A exibição segura e disciplinada ao nível defensivo foi o mote para, em termos atacantes, a equipa construir oportunidades e marcar por 4 ocasiões. Esta que foi uma das melhores prestações da temporada a vários níveis, volta a demostrar que a atual classificação do Pampilhosense não condiz com o real valor dos seus jogadores, que tentam dar uma imagem diferente nesta parte final da temporada.

 

Pampilhosense - Marialvas 15ªJ AP DH 15-05-2022 6

 

Arbitragem regular.

 

Resultados:

Pampilhosense 4-1 Os Marialvas

Erick Gabriel, Bruno Santos (P), João Luz e Seco (GDP); Freire (Mar)

 

Tocha 0-2 Penelense

Pato e Pita

 

Carapinheirense 2-0 Lagares da Beira

Portugal e David

 

Tourizense 0-1 União FC

Bruno

 

Ançã FC 0-0 Vigor Mocidade

 

Classificação:

Class DH 15ªJ 15-05-2022.jpg

 

Próxima Jornada:

Vigor Mocidade – Pampilhosense

Os Marialvas – Carapinheirense

Penelense – Ançã FC

União FC – Tocha

Lagares da Beira – Tourizense

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.