Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
VIGOR MOCIDADE - PAMPILHOSENSE
29ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Complexo Desportivo de Vigor da Mocidade
Assistência: cerca de 70 espectadores
Árbitro: Ana Paula Teixeira
Auxiliares: Paulo Antunes e Filipa Ferreira
Ao intervalo: 0-1
Pampilhosense:
João Pedro, Rabeca, Carapau, Carlos Lima, Joel Silva, Tavares, David Gonçalves, Rafa (Cristiano 87m), Figueiredo (João Palheira 69m), Flávio Salgado e Ramalho (Galego 84m).
Suplentes não utilizados: Vitória, Nuno Batista e Gravata.
Treinador: Carlos Alegre
Vigor Mocidade:
Ivo, Seiça (Rafa Madeira 45m), Alex (Paulo Almeida 73m), Moinhos, Fábio, Jardel, Renato (Diogo Batista 45m), Reis, Mário Brito, Márito e Eric.
Suplentes não utilizados: Rafa, Serginho, João Luís e Zé Augusto
Treinador: Rafael Silva
Ação disciplinar:
Amarelos: Renato 34m (Vigor Mocidade).
Golos:
Joel Silva 2m e Ramalho 83m (Pampilhosense).
Com o campeonato a chegar ao fim Pampilhosense e Vigor Mocidade, separados por apenas três pontos no meio da tabela classificativa, mediam forças na tentativa de conseguir a melhor posição possível.
Ambas as equipas queriam vencer este encontro, mas foi o Pampilhosense aquela que mais fez para o conseguir, e cedo se percebeu isso com o golo madrugador de Joel Silva. A equipa serrana não poderia desejar melhor começo, quando aos 2m, na sequência de um pontapé de canto, Joel Silva colocou o Pampilhosense em vantagem. O Vigor Mocidade reagiu e tomou a iniciativa de jogo mas sem conseguir situações para marcar. A equipa serrana foi, aos poucos, equilibrando a contenda e conseguiu chegar ao descanso em vantagem. A primeira parte até foi interessante, mas quase sempre disputada sobre a zona intermediária, e o único golo resultou da única oportunidade para ambos os lados nos primeiros 45m.
Na segunda metade a equipa serrana esteve ainda mais confiante. E as melhores ocasiões pertenceram ao Pampilhosense, perante um Vigor Mocidade que não encontrou argumentos para atravessar a organização contrária. Aos 51m Flávio Salgado teve nos pés a possibilidade para fazer o 2-0, depois de uma ineficiente intervenção do guarda-redes Ivo fora da sua grande área, e com a baliza deserta o jogador pampilhosense atirou ao lado. Nova situação de golo só voltou a acontecer aos 76m, numa jogada de insistência depois de um livre, Ramalho apareceu na pequena área e tal foi o deslumbramento que o jogador serrano rematou a figura de Ivo. Mas aos 83m Ramalho não desperdiçou, e depois do excelente cruzamento de Flávio Salgado o avançado pampilhosense cabeceou para o 2-0 sentenciando o encontro. O Vigor Mocidade não esboçou qualquer tipo de reacção e o Pampilhosense geriu os minutos finais de forma a segurar mais um triunfo.
A equipa serrana entrou bem no jogo com um golo madrugador, soube controlar o desenrolar do encontro e criou algumas ocasiões para marcar. O Vigor Mocidade tentou, principalmente na primeira parte, alterar o rumo dos acontecimentos mas não foi capaz de encontrar argumentos para furar a organização serrana e, em noventa minutos, não criou uma clara situação de golo. Portanto, vitória justa do Pampilhosense que assim assegura o sétimo lugar com 48 pontos e iguala a prestação da época anterior. Ainda há a possibilidade de mais qualquer coisa a nível de classificação geral, resta esperar pelo último jogo para fazer as contas finais.
O trabalho da equipa de arbitragem foi positivo.
Resultados:
Académica OAF B 1-2 Condeixa
Neves (AAC OAF B); Bruno Paiva (Con)
Febres 1-2 Penelense
Chano (Feb); Fábio e Pimenta (Pen)
Cova Gala 1-2 Académica SF
David (CV); Garcês e Dany Marques (AAC SF)
Atl. Arganil 4-1 Lagares da Beira
Filipe Silva, Pedro Batista (pb), Emanuel e Héctor (AAA); Pedro Batista (LB)
Vigor Mocidade 0-2 Pampilhosense
Joel Silva e Ramalho
Touring 2-3 Eirense
Fábio e Douglas (Tou); Relvão (2) e Schumi (UCE)
Carapinheirense 2-1 Ançã FC
Guilherme e Bento (Car); Luís André (AFC)
Tocha 0-2 União FC
Pimpão e André
Classificação:
Ultima Jornada:
União FC – Académica OAF B
Académica SF – Tocha
Lagares da Beira – Cova Gala
Pampilhosense – Atl. Arganil
Eirense – Vigor Mocidade
Ançã FC – Touring
Penelense – Carapinheirense
Condeixa – Febres
Esta foi também uma jornada de festa pois, quando ainda falta disputar uma ronda, a Académica SF já garantiu o título de campeão da divisão de honra e a subida ao CNS. Para os novos campeões felicitar e dar os parabéns pela excelente época que culminou com o merecido titulo.
.