Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


EMOÇÃO, GOLOS E O PAMPILHOSENSE EM TERCEIRO!

por ultraserranos4605, em 01.04.19

PAMPILHOSENSE - UNIÃO FC

Pampilhosense - União FC 23ªJ DH 31-03-19 1.jpg

 

23ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 100 espetadores
Árbitro: Rodrigo Pais
Auxiliares: Flávio Fonseca e Leandro Silva
Ao intervalo: 3-2

 

Pampilhosense:
Kiko, Seo, Renato, Carlos Lima, Rola (Abel 87’), Rafa, Ronaldo, Will, Miguel Barreto (Rui Velho 67’), Ricky e Dias (Kiko Dias 90+1’)
Suplentes não utilizados: Cédric, Cristiano, Luís Ramos e Amândio
Treinador: Carlos Alegre

 

União FC:
Marcelo, Batista, Danilo, Marcos, Tiago (David Escada 51’), Joel, Bruno (Diogo Costa 71’), Veigo (Leandro 80’), Curica, Silva e André Santos.
Suplentes não utilizados: B.T., França, Cédric e Nuno.
Treinador: Paulo Neves

 

Ação Disciplinar:
Amarelos: Ronaldo 45’, Seco 57’ e Rafa 90+3’ (Pampilhosense); André Santos 33’, Joel 45’, Veigo 65’, David Escada 87’ e Danilo 88’ (União FC).

 

Golos:
Dias 26’, 43’ (GP) e 47’ e Ricky 28’ (Pampilhosense); Bruno 23’, Rola (AG) 39’ e Silva 52’ (União FC).

Pampilhosense - União FC 23ªJ DH 31-03-19 2.JPG

 

No regresso a casa o Pampilhosense espreitava voltar, também, aos triunfos perante um União FC que vinha com disposição de, com uma vitória, se aproximar ao pódio.

Pampilhosense - União FC 23ªJ DH 31-03-19 3.JPG

 

Foi um desafio recheado de emoção e com chuva de golos, sete no total! Numa primeira parte frenética entrou melhor a equipa da casa com Dias, aos 2’, e Will, aos 10’, a desperdiçarem duas boas ocasiões para inaugurar o marcador, sendo que na segunda valeu a intervenção do guardião Marcelo. Mas foi o União FC a marcar primeiro, aos 23’, com Curica a ter uma jogada magistral pela direita, entrar na grande área, para oferecer o golo a Bruno. A resposta serrana não tardou e, aos 26’, Rola cobrou o livre e Dias surgiu solto a rematar para o empate. Dois minutos depois, na sequencia de uma boa jogada de ataque, Miguel Barreto cruzou e Ricky apareceu para, com o peito, colocar o Pampilhosense na frente do marcador. A equipa serrana não tirou o pé do acelerador e Will, aos 30’, tinha tudo para fazer o golo depois de um ressalto, mas o remate encontrou o único obstáculo no caminho para baliza, o defesa Danilo a evitar sobre a linha. Mas o jogo estava animado e, aos 39’, o União FC vai empatar o desafio. André Santos correu pela esquerda, entrou na grande área, e rematou para Kiko defender, no entanto a bola ressaltou em Rola e acabou por entrar na própria baliza. As emoções continuavam à flor da pele e o Pampilhosense, ainda antes do intervalo, volta a saltar para a frente do marcador, com Dias a concretizar um pontapé de penalti.

Pampilhosense - União FC 23ªJ DH 31-03-19 4.JPG

 

A segunda metade abriu com mais golos e a avalanche parecia continuar! Aos 47’ Seco cruzou e Dias aproveitou uma falha da defensiva adversaria para marcar o seu terceiro golo e colocar o Pampilhosense a vencer por 4-2. Mas o União FC não entregou os pontos e, aos 52’, na sequencia de um livre, Silva surgiu à entrada da grande área para, num pontapé de ressaca, colocar o marcador na diferença mínima. Mas a partir daqui a torneira dos golos fechou! O União FC bem lutou com as suas armas para tentar um resultado diferente, mas o Pampilhosense tapava bem os caminhos para a sua baliza, tentando explorar rápidas jogadas para o ataque. Numa dessas situações, aos 79’, Dias surge a rematar cruzado com perigo. E sobre o apito final, aos 90+1’, o empate quase aconteceu com Silva, bem colocado, a rematar, valendo Renato a “oferecer” o corpo para evitar males maiores – a bola saiu a rasar a trave!

Pampilhosense - União FC 23ªJ DH 31-03-19 5.JPG

 

Jogo com muitos golos, alternância de resultado, emoção e resultado incerto até final. A equipa serrana foi sempre mais perigosa, mas o União FC também mostrou argumentos. Depois de chegar ao quarto golo o Pampilhosense tentou, e conseguiu, controlar o desafio de encontro com os seus objetivos, algo que a equipa não tinha conseguido até então. Os visitantes bem tentaram outro desfecho, mas depois do 4-3 não mais conseguiu furar a organização pampilhosense. Com este resultado os serranos sobem ao ultimo lugar do pódio.

 

O trio de arbitragem não teve uma tarde feliz, cometendo inúmeros erros em prejuízo de ambas as equipas. O União FC queixou-se do pontapé de penalti assinalado à equipa serrana que deixa duvidas. E antes foi o Pampilhosense a reclamar um castigo máximo, esse claro, que resultaria também em expulsão do defesa visitante.

 

Resultados:
Condeixa 1-0 Ançã FC
André Jorge

 

Lagares da Beira 3-1 Penelense
Luís Loureiro (2) e Edson Aragao (LB); Diogo Marques (Pen)

 

Eirense 0-2 Tourizense
Deco e Sané

 

Brasfemes 0-0 Marialvas

 

Pampilhosense 4-3 União FC
Dias (3 (1GP)) e Ricky (GDP); Bruno, Rola (AG) e Silva (UFC)

 

Tocha 3-1 Naval 1893
Fred e Quim (2) (UDT); Fernandinho (Nav)

 

Sourense 1-1 Vigor Mocidade
Criatian (GDS); Portugal (VM)

 

Académica SF 0-0 Carapinheirense

 

Classificação:

Class 23ªJ DH 31-03-19.jpg

 

Próxima Jornada:
Carapinheirense – Eirense
Naval 1893 – Académica SF
Tocha – Sourense
Tourizense – Lagares da Beira
Penelense – Condeixa
Marialvas – Pampilhosense
Ançã FC – Brasfemes
União FC – Vigor Mocidade

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:53



. ............ . . .

.