Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - ACADÉMICA SF
23ª Jornada da Divisão de Honra da AF Coimbra
Campo das Lapas em Moinhos
Assistência: cerca de 40 espetadores
Árbitro: Diogo Silva
Auxiliares: Luís Jesus e João Martins
Ao intervalo: 0-0
Pampilhosense:
Cédric, Abel, Renato, Duda, Amândio, Rafa, Ricky, Miguel Barreto (Ronaldo 55’), Simão, Ratana (Will 79’) e Curica (Dias 65’).
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano, Carapau e Gravata.
Treinador: Carlos Alegre
Académica SF:
João Gomes, Léo Branco (Bernardo 79’), Abi, Paulo Alves, Cheng, Jairo, Pedro Lagoa, Teles (Lousado 71’), Jorge Correia (Sebastian 65’), Pacheco e JP.
Suplentes não utilizados: Diogo, Li e Siveira
Treinador: Rui Silva
Ação disciplinar:
Amarelos: Abi 78’ e Paulo Alves 93’ (Académica SF)
Golos: Dias 82’
Depois de três triunfos consecutivos o Pampilhosense tentava alcançar o quarto, algo que ainda não tinha conseguido fazer esta época. Do outro lado estava uma Académica SF com vontade de regressar às vitórias, e subir na tabela para uma classificação mais condizente com o valor da equipa.
Foi um jogo com muito poucas situações de golo, aliás, a única acabou por resultar em golo. Mas vamos por partes… Na primeira metade o conjunto da Académica SF esteve um pouco melhor, com mais bola, mas sem conseguir criar claras situações de golo, nem de perigo. O Pampilhosense teve algumas dificuldades no primeiro tempo em encaixar no adversário e, jogando um pouco aos “repelões”, também não foi capaz de criar grandes ocasiões de perigo para a baliza de João Gomes. O nulo ao intervalo espelhava bem o que tinha acontecido.
Na segunda metade continuou a se assistir a um jogo muito dividido a meio campo. A equipa serrana esteve melhor que no primeiro tempo, mas continuava a não ter situações para desbloquear o nulo no marcador. Com o relógio a correr rapidamente para o final do tempo regulamentar, pensou-se que o nulo se iria manter, ou então que houvesse alguma jogada de inspiração individual, ou de bola parada, que fizesse funcionar o placard. E foi isso que aconteceu! Aos 82’, na sequência de um pontapé de canto cobrado ao segundo poste, a bola sobrou para a pequena área e Dias, numa boa rotação, rematou forte e bateu João Gomes. Estava desfeito o nulo com Dias a colocar o Pampilhosense na frente do marcador e com uma mão nos três pontos! Até final a equipa dos estudantes tentou reagir ao resultado negativo, mas a equipa pampilhosense esteve muito concentrada defensivamente, e em alguns momentos até conseguiu jogar no meio campo adversário, longe do perigo, e assim garantir mais um triunfo.
Jogo muito disputado no meio campo, com domínio repartido entre as duas equipas. Com o passar do tempo previa-se que só uma bola parada ou um lance de inspiração individual poderiam desfazer o nulo que parecia inevitável. E foi isso que aconteceu. O Pampilhosense acabou por garantir a vitória na sequência de um pontapé de canto. Este foi o quarto triunfo consecutivo dos serranos, algo que a equipa ainda não tinha conseguido fazer nesta temporada, confirmando ser a melhor fase da época.
Arbitragem regular.
Resultados:
Vinha da Rainha 1-1 Ançã FC
Vicente (VR); David (AFC)
Lagares da Beira 2-2 Eirense
Mateus e Batista (LB); Bernardo e Afonso (UCE)
Pampilhosense 1-0 Académica SF
Dias
Condeixa 1-1 Carapinheirense
Cooper (Con); Seidy (Car)
Vigor Mocidade 1-1 Oliv. Hospital
Cullas (VM); Diogo (OH)
Marialvas 2-0 Penelense
Ivo e Xano
Tourizense 1-0 Febres
Dami
União FC 1-0 Tocha
Estanqueiro
Classificação:
Próxima Jornada:
Eirense – Vinha da Rainha
Académica SF – Lagares da Beira
Pampilhosense – União FC
Ançã FC – Condeixa
Carapinheirense – Vigor Mocidade
Febres – Marialvas
Oliv. Hospital – Tourizense
Penelense – Tocha
.