Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


DESPERTAR A TEMPO DA VITÓRIA

por ultraserranos4605, em 07.01.19

PAMPILHOSENSE - CARAPINHEIRENSE

Pampilhosense - Carapinheirense 13ªJ DH 06-01-19

 

13ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 150 espetadores
Árbitro: Pedro Nascimento
Auxiliares: Diogo Jerónimo e Gonçalo Esteves
Ao intervalo: 0-1

 

Pampilhosense:
Kiko, Abel, Renato, Cristiano, Amândio (Rui Velho 89´), Rafa, Will (Simão 55’), Ronaldo, Miguel Barreto (Rola 55’), Ricky e Dias.
Suplentes não utilizados: Cédric, Kiko Dias e Flávio Salgado.

Treinador: Carlos Alegre

 

Carapinheirense:

Paulo André, David, Jairo, Temotio, Luís Jorge, José Paulo, Paulo Xavier, Ricardo (Xavier Monteiro 68’), Xavier Neves (Miguel Neves 75’), Daniel Oliveira (Ângelo 87’) e Faria.
Suplentes não utilizados: Murta e Renato
Treinador: Nuno Raquete

 

Ação Disciplinar:
Amarelos: Jairo 47’ e 79’, Paulo Xavier 45’ e 93’, Daniel Oliveira 64’ e David 66’ (Carapinheirense)
Vermelhos por acumulação: Jairo 79’ e Paulo Xavier 93’

 

Golos: Amândio 63’ e Ricky 72’ (Pampilhosense); Xavier Neves 40’ (Carapinheirense)

Pampilhosense - Carapinheirense 13ªJ DH 06-01-19

 

No arranque de 2019 Pampilhosense e Carapinheirense, com percursos distintos no campeonato, queriam entrar com o pé direito e somar os três pontos. Os serranos, a realizar uma excelente prova, ambicionavam não perder o comboio dos três primeiros, enquanto o conjunto da Carapinheira, motivado pela estreia do novo treinador, queria surpreender e levar pontos de Pampilhosa da Serra.

Pampilhosense - Carapinheirense 13ªJ DH 06-01-19

 

A primeira metade reuniu poucos motivos de interesse. O Pampilhosense foi uma equipa pouco esclarecida e nível ofensivo e, dessa forma, o Carapinheirense conseguia levar o jogo de feição aos seus objetivos. Com o jogo muito mastigado o primeiro sinal de maior perigo surgiu, só, aos 39’, num remate cruzado de Ricky. Mas no minuto seguinte o Carapinheirense, depois de uma recuperação de bola de Ricardo na zona intermediaria, lançou de imediato Xavier Neves e este, sozinho, rematou para o fundo das redes da baliza de Kiko, dando vantagem ao conjunto de Nuno Raquete. Os visitantes chegavam ao intervalo em vantagem no marcador.

Pampilhosense - Carapinheirense 13ªJ DH 06-01-19

 

Na segunda metade o Pampilhosense surgiu com outra atitude, demonstrando que queria alterar o rumo dos acontecimentos. Isso ficou patente logo aos 59’, através de um livre direto de Simão que embateu com estrondo no ferro da baliza de Paulo André. Pouco depois, aos 61’, foi Dias a ficar perto da igualdade, depois de um lançamento lateral que o avançado serrano aproveitou para rematar cruzado com perigo. Até que, aos 63’, o empate vai mesmo surgir, depois de um excelente cruzamento largo de Rola a que Amândio, com uma cabeçada fulgurosa, deu o melhor desfecho. A equipa serrana não tirou o pé do acelerador e, aos 70’, Simão dominou bem e, no interior da grande área, rematou para boa defesa de Paulo André. Até que, aos 72’, é consumada a cambalhota no marcador, com Simão a ter uma boa incursão pela esquerda e a cruzar atrasado para Ricky rematar de primeira e bater Paulo André. As coisas complicaram, ainda mais, para o conjunto visitante que depois dos 79’ fica reduzido a menos um elemento, fruto do derrube de Jairo a Dias quando o jogador serrano seguia isolado. Mesmo com 10 elementos o Carapinheirense ainda assustou, através de uma bola bombeada para o interior da área com Cristiano a desviar para a própria baliza, valeu a defesa atenta de Kiko. Até final apenas nota para nova expulsão para o Carapinheirense, aos 93’, com Xavier a ver o segundo amarelo, na sequencia dessa infração Ronaldo surgiu no coração da grande área a rematar com muito perigo.

Pampilhosense - Carapinheirense 13ªJ DH 06-01-19

 

A equipa serrana entrou em 2019 com um triunfo que a mantém entre os três primeiros classificados do campeonato. Num jogo em que o Pampilhosense começou por complicar, frente a uma equipa motivada, as coisas mudaram de figura no segundo tempo, fase em que foi capaz de consumar a cambalhota no marcador e justificar a vitória. Com este resultado o Pampilhosense continua a dividir a segunda posição com o Condeixa a apenas dois pontos da liderança que é ocupada pela Naval 1893, isto em vésperas de uma viagem à Figueira da Foz!

 

Arbitragem positiva.

 

Resultados:
Condeixa 2-0 Tocha
João Olavo e André Jorge

 

Lagares da Beira 2-4 Académica SF
Luis Paulo e João Paulo (LB); Dionysis, Tomás, Léo e André (AAC SF)

 

Sourense 2-2 Eirense
Fábio Pacheco (2) (GDS); Tiago Cardoso e João Marques (UCE)

 

Brasfemes 0-3 Naval 1893
Nogueira, Amaral e Maicon

 

Pampilhosense 2-1 Carapinheirense
Amândio e Ricky (GDP); Xavier Neves (CDC)

 

União FC 3-1 Penelense
Curica, Luís Rodrigues e Cédric (UFC); Pato (Pen)

 

Vigor Mocidade 2-0 Tourizense
Samuel e Daniel Pinto

 

Marialvas 0-2 Ançã FC
Valter e Pepe

 

Classificação:

Class 13ªJ DH 06-01-19.jpg

 

Próxima Jornada:
Tocha – Brasfemes
Académica SF – Condeixa
Eirense – Lagares da Beira
Navala 1893 – Pampilhosense
Carapinheirense – Vigor Mocidade
Penelense – Marialvas
Tourizense – União FC
Sourense – Ançã FC

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:31



. ............ . . .

.


LIGAÇÕES - PLANTEL 18/19 E VIDEOS

.

.