Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


DESPEDIDA COM VITÓRIA

por ultraserranos4605, em 18.05.15

PAMPILHOSENSE - ATL. ARGANIL

Pampilhosense - Atl. Arganil 30ªJ DH 17-05-15 1.j

 

30ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra AF Coimbra

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra

Assistência: cerca de 200 espectadores

Árbitro: Pedro Nascimento

Assistentes: Mário Simões e Diogo Jerónimo

Ao intervalo: 2-0

 

Pampilhosense:

João Pedro (Vitória 79m), Rabeca (João Palheira 65m), Carapau, Carlos Lima, Joel Silva, Tavares, David Gonçalves, Rafa (Galego 58m), Figueiredo, Flávio Salgado e Ramalho.

Suplentes não utilizados: Nuno Batista, Gravata e Cristiano.

Trinador: Carlos Alegre

 

Atl. Arganil:

Bruno Antunes (Caixinha 76m), Dani Fernandes, Tozé Brandão, André Santos, Cláudio Bandeira, Douglas (Miguel Teixeira 76m), Henriques, Raul Bento, Hector, Filipe Silva (Gael 55m) e Emanuel Rodrigues.

Treinador: Paulo Salvado

 

Acão disciplinar:

Amarelos: Joel Silva 35m e Tavares 35m (Pampilhosense); Filipe Silva 34m, André Santos 81m e Miguel Teixeira 91+1m (Atl. Arganil)

Vermelhos diretos: Emanuel Rodrigues 35m (Atl. Arganil)

 

Golos: Carapau 31m, Ramalho 31m e Figueiredo 90+2m (Pampilhosense); Gael 80m (Atl. Arganil).

 

Para a última jornada do campeonato o Pampilhosense queria despedir-se dos seus sócios e adeptos com uma vitória, e aproveitar uma possível escorregadela de Febres e Académica OAF B para subir na tabela. Já a equipa da Atl. Arganil estava obrigada a vencer, ou pelo menos a pontuar, para tentar evitar descer diretamente para a 1ª divisão.

 

Pampilhosense - Atl. Arganil 30ªJ DH 17-05-15 3.j

 

O jogo teve quase sempre um único sentido, a baliza da equipa visitante que até era aquela que mais precisava de vencer, mas não teve argumentos para contrariar a superioridade do conjunto serrano. O Pampilhosense, desde cedo, deu a entender que não estava para facilitar a vida de ninguém e, aos 21m, na marcação de um pontapé de canto Figueiredo cobrou para o segundo poste e Carapau rematou de primeira, e cruzado, para o fundo da baliza, colocando a sua equipa em vantagem com um bonito golo. A equipa serrana continuou a dominar e voltou a criar perigo aos 28m, quando Rafa isolou Ramalho e o avançado serrano rematou para defesa de Bruno Antunes. O segundo golo acabou mesmo por acontecer, com naturalidade, depois de Flávio Salgado cobrar um livre direto e Bruno Antunes a não segurar, na recarga Ramalho, oportuno, não desperdiçou a oferta e fez o 2-0, estavam decorridos 31m. A equipa forasteira não esboçou qualquer tipo de reacção e pior ficou quando aos 35m ficou reduzida a 10 elementos depois de Emanuel Rodrigues agredir Tavares e receber ordem de expulsão. Sobre o final do primeiro tempo, aos 45m, O Pampilhosense está perto do 3-0 com Figueiredo a rematar ao poste, na recarga Ramalho atira para defesa de Bruno Antunes e a bola ainda sobra para Figueiredo que serve Rafa para este rematar cruzado ao lado. Ao intervalo a equipa serrana vencia com inteira justiça.

 

Pampilhosense - Atl. Arganil 30ªJ DH 17-05-15 4.j

 

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. A equipa pampilhosense voltou a dominar e criou inúmeras situações de ataque que não foi capaz de concretizar. Aos 68m, numa das melhores jogadas colectivas do Pampilhosense, David Gonçalves serve Ramalho no interior da área e este, na cara de Bruno Antunes, remata forte para uma excelente intervenção do guarda-redes visitante. Aos 74m João Palheira cruzou da direita e Figueiredo, a boca da baliza, falhou a emenda. E nem de grande penalidade a equipa serrana conseguiu fazer golo. Aos 75m Flávio Salgado é derrubado em falta no interior da grande área e Galego, chamado a converter, permitiu a defesa de Bruno Antunes. E como quem não marca normalmente sofre, a Atl. Arganil, numa das poucas descidas até a grande área adversária, Cláudio Bandeira tem uma excelente iniciativa e cruza da direita para Gael antecipar-se a todos e bater Vitória que tinha acabado de entrar. A turma de Arganil ainda animou nos instantes finais, mas continuou a caber ao Pampilhosense as melhores situações de perigo até que mais um golo serrano finalmente chegou já em período de compensação. Galego trabalhou bem na esquerda e serviu Figueiredo que, a entada da grande área, rematou colocado para um golo de belo efeito. Antes do apito final podia ter acontecido o quarto tento pampilhosense, Ramalho isolado quis oferecer o golo a Carlos Lima mas este não aproveitou a oferta e o resultado não se alterou.

 

Pampilhosense - Atl. Arganil 30ªJ DH 17-05-15 5.j

 

Num jogo quase só de um sentido, a equipa serrana dispôs de inúmeras oportunidades para finalizar. Venceu por 3-1 mas podia ter marcado mais dois ou três golos, tantas foram as oportunidades desperecidas. Um triunfo que, no entanto, não chegou para melhorar o sétimo posto pois Febres e Académica AOF B não perderam. Mas é a segunda melhor prestação de sempre do Pampilhosense neste campeonato, foi a terceira vez que se classificou no sétimo posto mas agora com a melhor média de pontos por jogo, 51 pontos em 30 jogos.

 

O trio de arbitragem teve um trabalho positivo.

 

Nota final para as equipas de formação do Pampilhosense que passaram o dia com os mais velhos e puderam confraternizar bem de perto com os atletas séniores.

 

Pampilhosense - Atl. Arganil 30ªJ DH 17-05-15 6.j

 

Resultados:

Académica SF 2-3 Tocha

Vladimir e Garcês (AAC SF); Miguel, Nhaga e João Carlos (Toc)

 

Lagares da Beira 2-0 Cova Gala

Pedro Batista (2)

 

Pampilhosense 3-1 Atl. Arganil

Carapau, Ramalho e Figueiredo (GDP); Gael (AAA)

 

Eirense 5-3 Vigor Mocidade

Carlos Vaz (2), Estanquiero (2) e Relvão (UCE); Diogo Batista, Sanches e Serginho (VM)

 

Ançã FC 3-1 Touring

Jessi Tatti, David Lopes e João Pinto (AFC); Veríssimo (Tou)

 

Penelense 1-3 Carapinheirense

Yannick (Pen); Alex, Cleiton e Rui Jorge (Car)

 

Condeixa 1-1 Febres

Marcelo (Con); Chano (Feb)

 

União FC 1-2 Académica OAF B

João Simões (UFC); Valença e Rui Pereira (AAC OAF B)

 

Classificação:

Class final 30J DH 17-05-15 1.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:35



. ............ . . .

.