Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - MARIALVAS
Ultima Jornada da divisão de Honra AF Coimbra
Campo das Lapas em Moinhos
Assistência: cerca de 60 espetadores
Árbitro: Fábio Mendes
Ao intervalo: 1-1
Pampilhosense:
Kiko, Abel, Carapau, Cristiano, Rola (Simão 45’), Gravata (Duda 75’), Will, Miguel Barreto (Dias 65’), Seco, Ratana e Curica.
Suplentes não utilizados: Cédric, Ronaldo, Rafa e Duarte.
Treinador: Carlos Alegre
Marialvas:
Tiago, JP, Coelho, Gabi, Rochinha, Bita, Branca (Ivo 59’), João Maria, Rodrigo, Silva (Fred 59’) e Xano (Hiago 71’).
Suplentes não utilizados: Neto, Samuel, Arlindo e Diogo.
Treinador: Luís Augusto
Ação Disciplinar:
Amarelos: Ratana 67’ e Abel 86’ (Pampilhosense); Xano 43’ (Marialvas).
Golos: Curica 33m (Pampilhosense); Branca 3’, Xano 65’ e Fred 88’ (Marialvas)
Caiu o pano sobre o campeonato distrital da Divisão de Honra AFC. Na ultima partida do campeonato, que em termos de classificação para o Pampilhosense nada mudaria fosse qual fosse o resultado, as duas equipas queriam terminar da melhor forma a temporada, sendo que o Marialvas, já com a manutenção assegurada, ainda ambicionava escalar mais alguns lugares na classificação.
E foi a equipa que viajou desde Cantanhede que melhor entrou no encontro, com um golo madrugador, aos 3’ , através de Branca que rematou cruzado e colocado, de fora da grande área, para o fundo da baliza de Kiko. A equipa serrana respondeu pouco depois, aos 7’, também da meia distância, com Abel a atirar forte para uma boa defesa do guardião adversário Tiago. Guardião que iria ficar muito mal na fotografia, aos 33’, ao facilitar e de forma inexplicável a não garrar uma bola que estava em sua posse, Curica acreditou e aproveitou a distração para empatar o encontro. O empate já se justificava e o intervalo chegou com esse resultado.
No arranque da segunda metade foi a equipa de Pampilhosa da Serra a estar melhor, e parecia que iria arrancar para o triunfo. O primeiro sinal de perigo surgiu aos 49’, depois de Seco cruzar largo e Simão, ao segundo poste, perder de forma incrível a oportunidade para fazer golo. O Marialvas ainda tentou sacudir a pressão através de um remate algo perigoso de Fred, de fora da área, aos 61’. Foi um pequeno aviso e, contra a corrente do jogo, num lance de ataque rápido, o Marialvas volta à vantagem no marcador com Xano a surgir isolado a rematar de pronto surpreendendo o guarda-redes Kiko. Em desvantagem no marcador o Pampilhosense arriscou tudo no ataque, conseguiu algumas situações em que poderia ter feito melhor, mas foi o Marialvas que na reta final voltou a criar perigo por duas ocasiões, ambas de bola parada. A primeira, aos 87’, com Ivo a rematar de livre direto para uma boa defesa de Kiko, na segundo, também de livre direto, Hiago atirou forte, Kiko teve dificuldades para segurar e Fred na recarga o 3-1. Já em período de compensação, aos 92’, o Pampilhosense poderia ter reduzido, primeiro por intermédio de Duda que cabeceou para uma boa defesa de Tiago, na sequência do canto Carapau atirou de primeira e acertou no poste da baliza de Tiago.
Num jogo em que qualquer resultado nada alterava a nível classificativo, o Pampilhosense foi uma equipa sem o fulgor de outros momentos da temporada, mas mesmo assim, poderia ter alcançado um resultado diferente e terminar de outra forma. O Marialvas acabou por demonstrar maior “querer” e com isso somou os três pontos que permitem à equipa subir e terminar o campeonato na décima posição. Já o Pampilhosense termina no quarto posto, a melhor classificação de sempre do clube.
O trio de arbitragem teve alguns erros ao longo do encontro.
Foi preciso esperar pela última jornada para se conhecer o novo campeão da divisão de honra. O Oliv. Hospital foi à Carapinheira vencer e assegurar o tão ambicionado titulo. Parabéns à equipa e a toda estrutura do Oliv. do Hospital. Desejamos à turma de Oliveira do Hospital boa sorte para a próxima temporada no Campeonato de Portugal. Uma palavra de conforto para Febres e Vinha da Rainha, as duas equipas despromovidas, a quem desejamos um rápido regresso ao convívio dos grandes da distrital de Coimbra.
Resultados:
Lagares da Beira 1-0 Tourizense
Coutinho
Vinha da Rainha 1-3 Vigor Mocidade
Rui Soares (VM); Serginho, Joeano e Henrique (VM)
União F 0-2 Condeixa
Cooper e Crachat
Pampilhosense 1-3 Marialvas
Curica (GDP); Branca, Xano e Fred (Mar)
Académica SF 0-0 Tocha
Ançã FC 2-0 Febres
Hugo Parreiral (2)
Eirense 3-1 Penelense
Marques, Fábio e Carlos (UCE); Diogo Teixeira (Pen)
Carapinheirense 0-2 Oliv. Hospital
Fred e Rui Pereira
Classificação Final:
.