Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
TOURIZENSE - PAMPILHOSENSE
29ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de Tabua
Assistência: cerca de 60 espetadores
Árbitro: Gonçalo Ribeiro
Auxiliares: Rodrigo Pais e Jorge Martins
Ao intervalo: 0-0
Pampilhosense:
Cédric, Abel (Ratana 58’), Duda, Renato, Seco, Rafa, Ronaldo, Miguel Barreto (Will 61’), Simão, Amândio (Gravata 74’) e Ricky.
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano, Rola e Curica.
Treinador: Carlos Alegre
Tourizense:
Edoa, Leandro (Renato 63’), Dami, Dong, Dylan, Babelle (Dacks 54’), Tak, Hélio, Jorge (Abel 78’), Naldo e Cadu.
Suplentes não utilizados: Kiko, Mateus, Vitor e Ricardo.
Treinador: Manuel Pinho
Ação Disciplinar:
Amarelos: Renato 91’ (Pampilhosense); Edoa 42’ (Tourizense)
Golos:
Naldo 69’ GP
A duas jornadas do final a equipa do Pampilhosense tinha uma deslocação complicado a casa (emprestada) do Tourizense, com o objetivo de somar pontos que permitissem manter acesa a possibilidade do terceiro posto da geral na ultima jornada. Do outro lado estava um Tourizense bem longe das expetativas iniciais da temporada, e que queria se despedir dos seus adeptos com um triunfo.
Foi um jogo em que a equipa de Touriz teve mais bola, em buca de chegar ao golo, contrapondo com um Pampilhosense a jogar mais na expetativa e com o objetivo de ter o jogo em seu controlo. O primeiro sinal de grande perigo surgiu aos 34’, para a equipa de Touriz, através de Cadu que, na esquerda, ultrapassou um adversário e rematou para uma defesa difícil de Cédric. A equipa do Tourizense voltaria a assustar à passagem dos 4’, desta feita da meia distancia, com um remate forte e colocado de Dong que levou a bola a passar junto ao vértice superior direito da baliza de Cédric. Chegou o intervalo sem haver alterações no placard.
Na segunda metade o cariz do jogo não se alterou muito. O Pampilhosense parecia manter o encontro controlado, mas com algumas dificuldades para explorar as rápidas saídas para o ataque, a equipa não conseguia ser perspicaz e faltava algum critério. E do outro lado continuava um Tourizense mais atrevido. Até que aos 67’, numa jogada pelo centro do terreno, Hélio ganhou um ressalto e com pressão de Duda e Cédric o jogador do Tourizense cai na grande área e o árbitro assinala pontapé de penalti. Para a conversão foi chamado Naldo que não perdoou e colocou o Tourizense em vantagem. Em desvantagem o Pampilhosense reagiu, e aos 71’, na sequencia de um livre, a equipa serrana quase chega ao empate com o que seria um autogolo do conjunto da casa. Mais com o coração do que com cabeça, o Pampilhosense tentava alterar o rumo dos acontecimentos, enquanto o Tourizense respondia e ameaçava de forma perigosa com rápidas jogadas de ataque. Já em período de compensação, aos 92’, a turma de Touriz quase aumentou a vantagem depois de Cédric não segurar um remate de um livre e Hélio na recarga, na pequena área, a rematar por cima.
Foi um encontro em que a equipa de Pampilhosa da Serra tentou controlar, mas um pontapé de penalti acabou por desmoronar a estratégia serrana. Quase sempre bem a nível defensivo, faltou maior e melhor critério a nível ofensivo para construir claras oportunidades de golo. Do outro lado esteve um Tourizense mais perigoso e sempre com a baliza na mira, o golo acabou por surgir de grande penalidade. Este resultado, conjugado com os resultados dos adversários, deixam o Pampilhosense com a classificação definida a uma jornada do final. Um quarto lugar que é a melhor classificação do clube nesta divisão, numa época atípica e difícil a nível de condições de trabalho.
O trio de arbitragem não tem um trabalho fácil. Pontapé de penalti assinalado que deixa algumas duvidas, uma mão na grande área do Tourizense que não foi vista e uma expulsão perdoada a Dami no final do primeiro tempo depois deste ter mordido Ricky.
Resultados:
Tourizense 1-0 Pampilhosense
Naldo
Vigor Mocidade 2-2 Lagares da Beira
Rafa Madeira e Joeano (VM); Romário e Coutinho
Condeixa 4-0 Vinha da Rainha
Fritas (pb), Dani Alves e Coooper (2)
Marialvas 1-0 Académica SF
Xano
Tocha 3-0 Eirense
Daniel, Carlitos e Daniel
Febres 0-6 Carapinheirense
Cleiton (3), Hugo, Miguel e Faria
Penelense 2-3 Ançã FC
Oliv. Hospital 3-1 União FC
Machona (2) e Rui Pereira (OH); Mário Brito (UFC)
Classificação:
Ultima Jornada:
Lagares da Beira – Tourizense
Vinha da Rainha – Vigor Mocidade
União FC – Condeixa
Pampilhosense – Marialvas
Académica SF – Tocha
Ançã FC – Febres
Eirense – Penelense
Carapinheirense – Oliv. Hospital
.