Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - UNIÃO FC
24ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de S. Mateus em Pedrogão Grande
Assistência: cerca de 50 espetadores
Árbitro: Renato Carvalho
Assistentes: Miguel Martins e Filipe Marques
Ao intervalo: 1-0
Pampilhosense:
Cédric, Abel, Renato, Duda, Seco (Will 56’), Rafa, Ricky, Miguel Barreto (Ronaldo 54’), Simão, Amândio e Curica (Dias 68’).
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano, Carapau e Gravata.
Treinador: Carlos Alegre
União FC:
Gonçalo, Batista, Danilo, Marcos, Zito (Luís Rodrigues 60’), Joel, Carlos Santos (Leandro 92’), Estanqueiro, David (Cédric 92’), André Santos e Mário Brito.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Hernâni, André Costa e Nuno.
Treinador: Tó Miranda
Ação Disciplinar:
Amarelos: Simão 50’ e Miguel Barreto 51’ (Pampilhosense); Zito 30’, André Santos 76’ e Joel 82’ (União FC).
Vermelhos por acumulação: Dias 93’ e 94’ (Pampilhosense)
Golos: Curica 32’ e Dias 93’ (Pampilhosense); Estanqueiro 46’ (União FC).
Duas equipas a atravessar um excelente momento de forma e em igualdade pontual na classificação, prometiam uma entretida tarde de futebol. O União FC somava por vitórias todos os jogos disputados na segunda volta (8) enquanto a série do Pampilhosense é mais curta, mas com quatro triunfos consecutivos é também positiva. Neste encontro alguma iria terminar esta série vitoriosa, ou ambas!
Em Pedrogão Grande assistiu-se a um jogo bem disputado e de domínio repartido entre as duas equipas bem classificadas. Coube ao Pampilhosense a primeira oportunidade de golo quando, aos 25’, depois de um passe comprido Simão surgiu nas costas da defensiva visitante a rematar por cima da baliza de Gonçalo. O aviso estava dado e pouco depois, aos 32’, Seco tem uma excelente incursão pela esquerda e assiste atrasado Miguel Barreto para este rematar para uma boa defesa de Gonçalo que, no entanto, foi incompleta e Curica, oportuno, aproveitou para adiantar o Pampilhosense no marcador. O União FC ainda tentou responder, mas não foi capaz de construir nenhuma situação de perigo para a baliza de Cédric. E ao intervalo os serranos venciam pela margem mínima.
Mas a segunda parte abriu, praticamente, com o golo da igualdade. Nos primeiros segundo Estanqueiro encheu-se de confiança e do meio da rua, ao ver o adiantamento de Cédric, desfere um remate colocado obtendo um magnífico golo, bem condizente com a qualidade e pergaminhos do avançado da equipa de Penacova. Pouco depois, aos 53’, o União FC vai ameaçar a cambalhota no marcador através de Zito que, de livre direto, rematou forte levando a bola a passar perto do poste direito da baliza de Cédric. O Pampilhosense reagiu, demonstrou maior vontade em chegar à vitória e, aos 68’, Simão aproveita um ressalto de bola para, bem no interior da grande área, rematar de primeira com muito perigo para a baliza de Gonçalo. Os ânimos também aqueceram na segunda parte, o Pampilhosense indicava querer mais que o empate, enquanto o União FC parecia mais satisfeito com o resultado. Até que o acreditar serrano recolhe frutos já em período de compensação. Aos 93’, no último lance do encontro, Simão conduziu pela direita e serviu Dias que, ao primeiro poste, efectuou um primeiro remate para defesa de Gonçalo mas, à segunda tentativa, o “talismã” serrano não desperdiçou e atirou para o golo que garantia o triunfo do Pampilhosense. Na sequência do lance o avançado serrano, que tinha entrado na segunda parte, viu um primeiro amarelo por tirar a camisola nos festejos e logo de imediato, quando estava a receber assistência, vê um segundo cartão amarelo e deixa o terreno segundos antes de o jogo terminar.
Boa partida de futebol entre duas boas equipas, com muita entrega e vontade dos jogadores, sobretudo na zona intermediária. As oportunidades e situações de perigo não foram muitas em ambas as balizas, mas foi o Pampilhosense aquele que mais perto esteve da baliza adversária em maior número de vezes. A vitória acabou por surgir no último lance, fruto do acreditar dos jogadores pampilhosenses e, uma vez mais, com Dias a ser o “talismã” e levar a equipa à quinta vitória consecutiva, depois de já ter sido o rosto do quarto triunfo. Um resultado que cimentou o quarto lugar e colocou um ponto final à fantástica série de oito vitórias consecutivas do União FC.
O trio de arbitragem nem sempre foi feliz. Depois de uma boa primeira parte, na segunda metade tomou decisões que geraram alguma controvérsia de ambas as equipas. Apesar de parecer ter tido alguma dualidade de critérios em prejuízo do Pampilhosense, aconteceram três decisões que mereceram maior atenção. A primeira ao perdoar o segundo cartão amarelo a Zito, jogador do União FC, aos 56’, num lance que até bem pode ser considerado como agressão. O treinador Tó Miranda, logo de imediato, retirou de campo o seu atleta. Já em relação a Dias foi tido demasiado preciosismo, o jogador serrano em poucos segundos viu dois cartões amarelos! Mas também o União FC ficou a reclamar uma pertença mão na bola de Simão no lance que resultou no golo do triunfo pampilhosense.
Resultados:
Eirense 2-0 Vinha da Rainha
Marques e Bernardo
Académica SF 2-2 Lagares da Beira
Pacheco e JP (AAC SF); Lionel e Coutinho (LB)
Pampilhosense 2-1 União FC
Curica e Dias (GDP); Estanqueiro (UFC)
Ançã FC 0-2 Condeixa
André Jorge (2)
Carapinheirense 5-1 Vigor Mocidade
Lima, Cleiton (2), João Silva e Rafael Duarte (Car); Zé Diogo (VM)
Febres 2-0 Marialvas
Vitó e Luís Rodrigues
Oliv. Hospital 3-0 Tourizense
Cláudio Bandeira, Luís Martins e Rui Pereira
Penelense 3-2 Tocha
Igor e Miguel Craveiro (2) (Pen); João Rodrigues e Daniel (Toc)
Classificação:
Próxima Jornada:
Condeixa – Eirense
Vinha da Rainha – Académica SF
Lagares da Beira – Pampilhosense
Vigor Mocidade – Ançã FC
Tourizense – Carapinheirense
Tocha – Febres
Marialvas – Oliv. Hospital
União FC – Penelense
.