Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - TOCHA
1ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: José Oliveira
Assistentes: André Rodrigues e José Castanheira
Ao intervalo: 2-0
Pampilhosense:
Cédric, Seco, Duda, Renato, Amândio, Ronaldo, Will (Cristiano 83’), Rafa (Simão 62’), Miguel Barreto (Ratana 62’), Ricky e Curica.
Suplentes não utilizados: Kiko, Rola, Carapau e Abel.
Treinador: Carlos Alegre
Tocha:
Hélio, Caldeira (Cláudio 45’), Miguel Neves, Timóteo, Curto (Rafa 16’), Gravato, Carino, Carlitos, Nody (Pirola 45’), Fatia e João Neves.
Suplentes não utilizados:
Treinador: Bruno Ascenso
Ação disciplinar:
Amarelos: Ricky 18’, Seco 57’, Will 78’ e Cristiano 91’ (Pampilhosense); Fatia 78’, Timóteo 81’, Carlitos 85’ e Rafa 87’ (Tocha).
Vermelhos directos: Carino 8’ (Tocha)
Golos: Curica 12’, 35’ e 75’, Ratana 93’ (Pampilhosense); Cláudio 46’ (Tocha).
No primeiro jogo de campeonato Pampilhosense e Tocha tentavam vencer e entrar com o pé direito na prova. Mas as duas equipas até já tinham realizado jogos oficiais nesta temporada, os serranos foram eliminados na Taça AFC no domingo passado, enquanto o Tocha já tinha jogado para a Taça de Portugal no mês de Agosto e dito adeus também à prova.
E pouco depois do apito inicial na partida, aos 8’, a equipa que viajou da Tocha vê a sua tarefa mais complicada depois de Carino entrar duro sobre Miguel Barreto e levar ordem de expulsão. E a jogar com mais uma unidade não tardou para que o Pampilhosense saísse na frente do marcador. Aos 12’, depois de uma jogada bem desenhada, Miguel Barreto serve Curica e este desvia do guardião Hélio e faz o primeiro tento na partida. O Tocha, apesar de menos uma unidade, até esboçou uma reacção, mas foi o Pampilhosense a voltar estar perto de marcar, aos 31’, depois de um cruzamento largo de Seco com Ricky a cabecear ao poste. Pouco depois, aos 35’, os da casa acabam mesmo por marcar, com Miguel Barreto a ganhar sobre um adversário e Rafa a cruzar com mestria para Curia cabecear com sucesso e fazer o 2-0. Ao intervalo os da casa venciam por 2-0.
O segundo tempo abre, praticamente, com o golo do conjunto da Tocha, através de um remate de fora da área de Cláudio que sofreu ainda um desvio e não deu hipótese a Cédric. Este golo voltou a relançar o encontro e o Pampilhosense acusou algum nervosismo depois do golo sofrido. Mas aos poucos a equipa da casa voltou a encontrar-se e, aos 67’, fica perto de aumentar a vantagem, depois de um grande passe de Simão nas costas da defensiva contrária para Curica rematar ao poste da baliza de Hélio. Até que, aos 75’, numa excelente jogada colectiva pelo meio do terreno, Ratana assististe de calcanhar Curica que, no coração da grande área, rematou para o 3-1 e fez o seu terceiro golo. A partir daqui o desfecho final ficou, praticamente, definido e o Pampilhosense ainda teve tempo para, aos 93’, fazer o 4-1 final, com Seco a cruzar bem para Ratana, ao segundo poste, cabecear para golo.
A expulsão madrugadora de Carino que deixou o Tocha a jogar com abriu o caminho para que o Pampilhosense conseguisse alcançar a vitória por números mais gordos. Dois golos em cada parte acabam por espelhar um pouco aquilo que se passou no terreno de jogo, onde o Pampilhosense foi mais forte. O Tocha ainda assustou ao reduzir para a margem mínima, mas com 10 era difícil fazer mais do que aquilo que foi feito.
O trio de arbitragem teve um trabalho regular.
Resultados:
Pampilhosense 4-1 Tocha
Curica (3) e Ratana (GDP); Claudio (ADT)
Eirense 3-0 Febres
Marques, Serginho e Afonso
Ançã FC 1-2 Oliv. Hospital
Edú Parreiral (AFC); David Almeida e Cláudio (OH)
Lagares da Beira 5-1 Os Marialvas
Baptista (2), Freitas (2) e Coutinho (LB); Chipa (Mar)
Vinha da Rainha 1-2 Tourizense
Rafa (VR); Willyam e Hélio Teixeira (Tou)
Condeixa – Naval (adiado)
União FC – Carapinheirense (adiado)
Académica SF – Penelense (adiado)
Classificação:
Próxima Jornada:
Febres – Académica SF
Oliv. Hospital – Eirense
Carapinheiren se – Ançã FC
Penelense – Pampilhosense
Tocha – Lagares da Beira
Tourizense – Condeixa
Os Marialvas – Vinha da Rainha
Naval – União FC
.