Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


COM FORÇAS PARA SUBIR AO PÓDIO

por ultraserranos4605, em 29.04.19

PENELENSE - PAMPILHOSENSE

Penelense - Pampilhosense 26ªJ DH 28-04-19 1.jpg

 

26ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Campo de S. Jorge em Penela
Assistência: cerca de 60 espetadores
Árbitro: Pedro Nascimento
Auxiliares: Gonçalo Esteves e Pedro Silva
Ao intervalo: 0-1

 

Pampilhosense:
Kiko, Abel, Renato, Carlos Lima, Amândio, Rafa, Ronaldo, Will, Miguel Barreto (Rui Velho 45’), Ricky (Kiko Dias 88’) e Dias (Rola 64’).
Suplentes não utilizados: Seco e Luís Ramos
Treinador: Carlos Alegre

 

Penelense:
Cláudio Cravo, Airton (Rui 83’), Gabriel, Fábio Gomes, Yekine (Diogo Pato 77’), Isma, Vinícius (Rui Melo 69’), Wilson, Loureiro, Diogo Azevedo e Pita.
Suplentes não utilizados: João Folhas, Rodrigo e Palmeirão
Treinador: Jorge Duarte

 

Ação Disciplinar:
Amarelos: Renato 40’ (Pampilhosense); Fábio Gomes 40’ (Penelense).

 

Golos: Ricky 18’, Rola 79’ e Ronaldo (gp) 85’ (Pampilhosense); Fábio Gomes 62’ e Rui 92’ (Penelense).

Penelense - Pampilhosense 26ªJ DH 28-04-19 2.JPG

 

Depois do afastamento da Taça AFC em jogo muito intenso e disputado na quinta-feira, o Pampilhosense voltava a entrar em campo com apenas dois dias de intervalo centrando, agora, todas as atenções para o campeonato. A viagem a Penela era um difícil teste à capacidade física e mental dos serranos, perante uma equipa tranquila a tabela e que iria atuar desinibida.

Penelense - Pampilhosense 26ªJ DH 28-04-19 3.JPG

 

A equipa do Pampilhosense não esteve inspirada no primeiro tempo, o Penelense mostrou mais argumentos e, principalmente, maior frescura, o que fez com que dominasse, quase por inteiro, os primeiros 45’. Mas, curiosamente, foi o Pampilhosense a sair na frente do marcador, aos 18’, na sequência de um lançamento lateral que a defensiva local não afastou e Ricky, de cabeça, desviou para o fundo da baliza do Penelense. Perante a organização serrana o Penelense, que dominava as ações no meio campo, respondeu de meia distância e Fábio Gomes, aos 27’, rematou com estrondo à barra da baliza de Kiko. Pouco depois, aos 29’, boa triangulação pelo centro entre Isma e Vinicius com o primeiro a atirar fortíssimo, de fora da grande área, para uma excelente defesa de Kiko. Sobre o final do primeiro tempo, aos 44’, o guardião serrano volta a estar em destaque, depois de um livre lateral com Isma a aproveitar um desvio e cabecear para uma enorme defesa de Kiko. Ao intervalo os serranos venciam pela margem mínima, muito por “culpa” de duas excelentes intervenções de Kiko a manter a sua baliza inviolável.

Penelense - Pampilhosense 26ªJ DH 28-04-19 4.JPG

 

Na segunda metade o Pampilhosense surgiu com outro rosto, mas foi o Penelense a chegar ao golo, aos 62’, depois de uma excelente jogada com Fábio Gomes a surgir na cara de Kiko a concluir com êxito. Depois do desgaste de quinta-feira poderia pensar-se que o Pampilhosense não iria conseguir responder à altura, e que o Penelense iria caminhar para a reviravolta. Mas não foi isso que aconteceu, os serranos reagiram e foram em busca do único resultado que interessava para os seus objetivos: o triunfo. E aos 79’, na marcação de um livre lateral, Rola surpreende tudo e todos ao atirar direto na baliza colocando o Pampilhosense de novo na frente do marcador. Pouco depois, aos 84’, Diogo Azevedo corta a bola com o braço dentro da grande área, grande penalidade que Ronaldo, chamado a converter, não desperdiçou e sentenciou o encontro. O Penelense ainda reduziu para a diferença mínimo em período de compensação, através de uma rápida jogada de ataque com Rui a concluir.

Penelense - Pampilhosense 26ªJ DH 28-04-19 5.JPG

 

A equipa serrana deu uma excelente resposta depois do jogo da meia-final da Taça AFC. A primeira metade não foi muito bem conseguida, também por mérito do adversário, mas no segundo tempo o Pampilhosense encontrou forças para alcançar três importantes pontos na luta pelo ultimo lugar do pódio. Nota para Ricky que com o golo de ontem consegue a marca de seis jogos consecutivos a marcar com a camisola serrana!

 

Bom trabalho da equipa de arbitragem.

 

Resultados:
Naval 1893 2-2 Lagares da Beira
Juary (2) (Nav); Francisco e Romário Oliveira (LB)

 

Tocha 1-0 Eirense
Fatia

 

Académica SF 0-3 Sourense
Quaresma, Rui Miguel e Marco

 

Carapinheirense 2-3 Condeixa
Carlos Santos e Valentine (CDC); Hugo Amado e João Olavo (2) (CC)

 

Tourizense 6-1 Brasfemes
Ludovico (2), Sané (2), Jessi e Dembelé (GDT); Igor (RB)

 

Ançã FC 0-0 Vigor Mocidade

 

Penelense 2-3 Pampilhosense
Fábio Gomes e Rui (Pen); Ricky, Rola e Ronaldo (GDP)

 

Marialvas 1-2 União FC
Bita (Mar); Curica e Veigo (UFC)

 

Classificação:

Class DH 26ªJ 28-04-19.jpg

 

Próxima Jornada:
União FC 2-1 Ançã FC
Lagares da Beira – Tocha
Eirense – Académica SF
Condeixa – Naval 1893
Brasfemes – Carapinheirense
Vigor Mocidade – Penelense
Pampilhosense – Tourizense
Sourense – Marialvas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:09



. ............ . . .

.


LIGAÇÕES - PLANTEL 18/19 E VIDEOS

.

.