Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


CAMBALHOTA PARA SEGURAR O TERCEIRO LUGAR

por ultraserranos4605, em 05.05.19

CARAPINHEIRENSE - PAMPILHOSENSE

Carapinheirense - Pampilhosense 28ªJ DH 04-05-19

 

28ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Complexo Desp. de S. Pedro na Carapinheira
Assistência: cerca de 80 espetadores
Árbitro: Eduardo Alves
Assistentes: João Marques e Tiago Fernandes
Ao intervalo: 1-0

 

Pampilhosense:
Kiko, Seco, Renato, Carlos Lima, Rola (Amândio 52’), Rui Velho (Miguel Barreto 52’), Rafa, Ronaldo, Abel (Luís Ramos64’), Will e Dias.
Suplentes não utilizados: Cédric, Cristiano e Kiko Dias.
Treinador: Carlos Alegre

 

Carapinheirense:
Diogo Aveiro, Lavrador, Jairo, Carlos Santos (Timóteo 5’), Luís Jorge, Xavier Santos, Valentine, Ricardo, David, Faria (Pedro Muller 70’) e Xavier Monteiro (Quintas 82’).
Suplentes não utilizados: Bruno, Zé Paulo, Ângelo e Renato.
Treinador: Nuno Raquete

 

Ação Disciplinar:
Amarelos: Ronaldo 45’ e Dias 88’ (Pampilhosense); Timóteo 73’ (Carapinheirense)

 

Golos: Ronaldo 75’ e Dias 88’ (Pampilhosense); Valentine 42’ (Carapinheirense).

Carapinheirense - Pampilhosense 28ªJ DH 04-05-19

 

Frente ao Carapinheirense o Pampilhosense fazia o quarto jogo no espaço de dez dias, com o intuito de regressar aos triunfos para segurar o ultimo lugar do pódio. Do outro lado estava uma formação fora do perigo da despromoção e a atravessar um bom momento de resultados.

Carapinheirense - Pampilhosense 28ªJ DH 04-05-19

 

A primeira metade foi de dificuldades para a turma pampilhosense que, muito desinspirada, nunca conseguiu tomar as rédeas do jogo, perante um Carapinheirense mais atrevido e com maior vontade. Os serranos erraram muitos passes, essencialmente quando tentavam sair para o ataque, o que permitiu ao Carapinheirense recuperar bolas em zonas adiantadas e criar várias situações de golo! A primeira aos 18’, perda de bola serrana e passe para isolar Faria que rematou para defesa de Kiko. Pouco depois, aos 21’, nova situação para os da casa, mais uma perda de bola serrana e ataque rápido conduzido por Ricardo e Xavier Monteiro, com este último, sozinho dentro da grande área, a rematar à trave da baliza pampilhosense. Os de Pampilhosa da Serra não conseguiam reagir e o Carapinheirense, aos 33’, volta a ficar perto de marcar, depois de Faria cruzar atrasado para Xavier Monteiro, completamente sozinho, rematar para excelente intervenção de Kiko. Até que sem surpresas, aos 42’, o Carapinheirense vai chegar à vantagem, depois de um pontapé de canto para Valentine concluir ao segundo poste.

Carapinheirense - Pampilhosense 28ªJ DH 04-05-19

 

Na segunda metade o cariz de jogo alterou. O Pampilhosense precisava de vencer e tinha que fazer muito mais, e foi com uma postura de maior vontade que regressaram do intervalo. Aos 47’ Ronaldo deixa um primeiro aviso, ao obrigar Diogo Azevedo a uma boa defesa depois de um livre direto. Na resposta Ricardo intersetou um passe e correu para oferecer o golo a Faria, mas na pequena área o jogador da Carapinheira falhou a emenda! Mas o Pampilhosense começou a subir no terreno e criar algumas situações de maior perigo. Aos 69’ Will foi à linha final e serviu atrasado para aparecer Luís Ramos a atirar por cima! Até que aos 75’, na marcação de um livre direto, Ronaldo encheu-se de confiança e rematou colocadíssimo obtendo um excelente golo e empatar o jogo! O Carapinheirense tentou responder, o Pampilhosense voltou a perder mais uma bola em zona proibida e Quintas, que recebeu um cruzamento largo, surge com espaço ao segundo poste, mas valeu Kiko a sair rápido para fazer a “mancha”. Mas aos 88’, na melhor jogada coletiva do Pampilhosense, Seco surge rápido na direita a servir Dias que, com um excelente movimento de rotação, tira um adversário da frente e finaliza com sucesso! Feita a cambalhota no marcador o Pampilhosense geriu os instantes finais e segurou um importante triunfo.

Carapinheirense - Pampilhosense 28ªJ DH 04-05-19

 

Foi um jogo difícil para o Pampilhosense conseguir os três pontos. Na primeira metade a equipa serrana não esteve bem, mas retificou a postura no segundo tempo para conseguir uma cambalhota no marcador que mantém a equipa no ultimo luar do pódio, um lugar que pode garantir um inédito apuramento para a Taça de Portugal! Faltam duas jornadas!

 

Boa arbitragem.

 

Resultados:
Tocha 1-1 Condeixa
Fred (UDT); João Freire (ag) (CC)

 

Académica SF 1-1 Lagares da Beira
Pacheco (AAC SF); Torrão (LB)

 

Eirense 0-2 Sourense
Quintero e Amaral

 

Naval 1893 3-3 Brasfemes
Graça, César e Luca (Nav); Marito (2) e Jaria (RB)

 

Carapinheirense 1-2 Pampilhosense
Valentine (CDC); Ronaldo e Dias (GDP)

 

Penelense 0-0 União FC

 

Tourizense 2-0 Vigor Mocidade
Deco e Jessi

 

Ançã FC 1-0 Marialvas
Nazaré

 

Classificação:

Class 28ªJ DH 04-05-19.jpg

 

Próxima Jornada:
Brasfemes – Tocha
Condeixa – Académica SF
Lagares da Beira – Eirense
Pampilhosense – Naval 1893
Vigor Mocidade – Carapinheirense
Marialvas – Penelense
União FC – Tourizense
Ançã FC – Sourense

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.