Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Amanhã o Pampilhosense atinge um marco único na sua historia desportiva, ao jogar, pela primeira vez, uma partida referente à Taça de Portugal. Para apadrinhar esta estreia nada melhor que um clube cheio de tradição no futebol português: o Beira-Mar, instituição que já venceu este troféu, foi conquistado na temporada de 98/99.
Focando este desafio apenas no plano desportivo, a equipa serrana quer fazer a festa da taça, mas ciente das dificuldades que irá encontrar. O Pampilhosense ainda atravessa a fase de pré-época, o campeonato só começa a 22 de setembro, ao contrário do Beira-Mar que já leva três jogos disputados no Campeonato de Portugal. E a turma de Pampilhosa da Serra, mais atrasada na preparação, atravessa uma fase menos animadora em virtude de alguns atletas que apresentam debilidades físicas e não serão opção para este desafio. Contrariedades que impedem a equipa de se apresentar na máxima força, mas que em nada belisca a motivação, confiança e vontade de surpreender para um resultado positivo, dignificando o nome da instituição e de Pampilhosa da Serra, pela primeira vez nestas andanças.
Já o conjunto aveirense, que disputa um campeonato superior onde tem aspirações e soma cinco pontos em três jogos, vê nesta prova uma oportunidade para antecipar o regresso à montra do futebol nacional tentando ultrapassar o maior numero de eliminatórias e esperar por um “grande”. A jogar em casa os “aurinegros” querem evitar surpresas e deverá ser dessa forma que se vão apresentar!
Que se faça a festa da Taça!
.