Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
PAMPILHOSENSE - EIRENSE
22ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra
Estádio Municipal de S. Mateus em Pedrogão Grande
Assistência: Cerca de 50 espectadores
Árbitro: Pedro Nascimento
Auxiliares: Nuno Simões e Diogo Jerónimo
Ao intervalo: 1-0
Pampilhosense:
Cédric, Abel, Renato, Duda, Seco, Rafa, Ricky, Miguel Barreto (Ronaldo 55’), Simão (Will 72’), Amândio e Curica (Dias 67’).
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano, Carapau e Ratana.
Treinador: Carlos Alegre
Eirense:
Marco, Afonso, Fábio, Diogo, Marcelo, Tiago (Zé 81’), João Pais, Bernardo, Carlos (Vadilson 62’), Miguel Henriques (Cardoso 71’), João Marques.
Suplentes não utilizados: Estiveira, Serginho e Schumi
Treinador: Paulo Freixo
Ação Disciplinar:
Amarelos: Curica 39’, Renato 59’, Seco 64’ e 70’, Rafa 81’ e Will 87’ (Pampilhosense); Afonso 15’, João Marques 36’ e Zé 87’ (Eirense).
Vermelhos por acumulação: Seco 70’ (Pampilhosense).
Golos: Curica 20’
Em tarde de inverno, com muita chuva e vento, Pampilhosense e Eirense tinham objectivos comuns, tentar somar os três pontos. Os serranos continuar na senda dos triunfos e cimentar a distância dobre os homens de Eiras. Enquanto os “azuis e brancos” queriam regressar às vitórias e encurtar a distância pontual para o Pampilhosense.
Foi uma primeira parte bem disputada, com o domínio repartido entre as equipas. Aproveitou melhor a equipa do Pampilhosense que, na primeira oportunidade de golo, vai chegar à vantagem no marcador. Aos 20’, na melhor jogada de todo o encontro, desenhada na esquerda sempre ao primeiro toque, Rafa fez o cruzamento certeiro para Curica, de cabeça, bater Marco e apontar aquele que foi o único golo no jogo. O Eirense tentou responder e, aos 29’, Bernardo apontou um livre directo e obrigou Cédric a uma defesa complicada. Mas a melhor ocasião para o Eirense empatar no primeiro tempo surgiu aos 40’, através de João Pais que, na esquerda, recebeu um bom passe e no interior da grande área rematou cruzado para uma excelente defesa de Cédric.
As equipas vieram do descanso e encontraram um campo ainda mais pesado, resultado da chuva que teimava em não parar de cair. E com o terreno de jogo em forma de uma enorme poça de água, a qualidade de jogo baixou, e as equipas foram forçadas a praticar um futebol mais directo e aplicar mais garra em cada lance. Em desvantagem no marcador cabia ao Eirense tentar alterar o rumo dos acontecimentos. E foi o que fez o conjunto de Eiras, que foi uma equipa mais pressionante em busca do golo, mas que pela frente encontrou um Pampilhosense com grande disponibilidade para aguentar a vantagem. Aos 60’, através de um livre lateral, Miguel Henriques levou perigo para a baliza do Pampilhosense ao rematar para uma defesa atenta de Cédric. A equipa do Pampilhosense lá ia impedindo que o adversário construísse claras ocasiões para marcar, apesar de maior posse de bola do Eirense. E nem depois de Seco ver o segundo amarelo e receber ordem de expulsão, aos 70’, a equipa serrana desmoronou a sua organização defensiva e, em alguns momentos, até conseguiu ter bola longe da sua grande área. Mas o Eirense não deitava a toalha ao chão e na recta final, aos 84’, dispõe da melhor ocasião no jogo para chegar à igualdade, com Vadilson a receber um passe nas costas da defensiva serrana e, bem dentro da grande área, rematar forte ao poste da baliza de Cédric. Até final não surgiram mais lances de perigo e o Pampilhosense segurou a vantagem tangencial.
Com condições atmosféricas muito adversas, que condicionaram o futebol praticado, o Pampilhosense chegou cedo à vantagem através de uma excelente jogada colectiva. A partir daí os serranos tentaram controlar o jogo e segurar a diferença mínima, perante um Eirense que nunca deitou a toalha ao chão e até conseguiu situações em que poderia ter obtido outro resultado.
Trabalho regular da equipa de arbitragem.
Resultados:
Pampilhosense 1-0 Eirense
Curica
Ançã FC 1-3 Lagares da Beira
Valter Silva (AFC); Romário (2) e Leonel (LB)
Académica SF 1-2 União FC
Pacheco (AAC SF); Estanqueiro e Mário Brito (UFC)
Carapinheirense 4-0 Vinha da Rainha
Seidy, Cleiton, Xavier e Lavrador
Oliv. Hospital 1-1 Condeixa
Fred (OH); Fábio (Con)
Penelense 2-1 Tourizense
Diogo Teixeira
Febres 1-4 Vigor Mocidade
Tiago Loureiro (Feb); Joeano (2), Zé e Rosa (VM)
Tocha 2-1 Marialvas
Miguel Neves e Curto (Toc); Ivo (Mar)
Classificação:
Próxima Jornada:
Vinha da Rainha – Ançã FC
Lagares da Beira – Eirense
Pampilhosense – Académica SF
Condeixa – Carapinheirense
Vigor Mocidade – Oliv. Hospital
Marialvas – Penelense
Tourizense – Febres
União FC – Tocha
.