Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
VIGOR MOCIDADE - PAMPILHOSENSE
16ª Jornada de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra
Complexo Desportivo de Vigor Mocidade
Assistência: cerca de 100 espetadores
Árbitro: Pedro Tomás
Assistentes: Tomás Almeida e João Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Pampilhosense:
Kiko, Seco, Ricardo Santiago, Miguel Rocha, Ladeira, Koné, Bruno Santos, Flávio Salgado (Dani Cueto 71’), João Luz (Luís Silva 87’), Erick Gabriel e Curvelo (Rica 71’).
Suplentes não utilizados: Tibúrcio, Cristiano, Frédéric Tang e Igor Gouvea.
Treinador: Carlos Alegre
Vigor Mocidade:
Manu, JP, Rui Daniel, João David, Amândio, Luís Bornes (Bigote 88´), Hugo Amado, Eric (Martim 74’), Dani Pinto, Fachada e Jessi (Luís Borges 63’).
Suplentes não utilizados: Pedro Correia, Tomas Cruz, Telmo Ceveira e Wilson
Treinador: Paulo Machado
Ação Disciplinar
Amarelos:
Ladeira 38’ e Ricardo Santiago 80’ (Pampilhosense); Manu 84’, Dani Pinto 89’ e Amândio 903’ (Vigor Mocidade)
Golos: Dani Pinto 59’
Em jogo antecipado para sexta-feira à noite, o Pampilhosense deslocou-se ao reduto do líder do campeonato com o intuito de somar o terceiro triunfo consecutivo. Já o Vigor Mocidade, a jogar perante o seu publico, queria evitar surpresas e aproveitar o confronto entre os seus diretos opositores para cimentar a liderança.
A formação da casa até viu um golo ser-lhe anulado nos instantes iniciais, por fora de jogo, mas foi o Pampilhosense a equipa mais perigosa ao longo de todo o primeiro tempo. A equipa serrana apresentou-se bem organizada em todos os momentos do jogo, ficando claro que estava ali para discutir os três pontos. Erick Gabriel foi uma seta constante apontada à baliza adversária e, pelo menos em duas ocasiões, esteve muito perto de adiantar o Pampilhosense no marcador. A primeira aos 22’, na sequência de um pontapé de canto, Erick Gabiel finalizou de cabeça, mas, quando já se festejava o golo, surge Amândio quase do “nada” para fazer o impossível e manter o nulo no marcador. Pouco depois, aos 28’ em jogada idêntica, Erick Gabriel aparece ao segundo poste a cabecear para a baliza, mas desta feita foi João David e tirar sobre a linha! O Pampilhosense estava melhor, defendia de forma compacta fechando os espaços para o adversário criar perigo e, quando partia para o ataque, colocava em sentido a defensiva da casa. No entanto o intervalo chegou com tudo igual, um resultado a saber a pouco ao Pampilhosense!
Na segunda metade o Vigor Mocidade alterou as posições no seu xadrez e, num momento de inspiração aos 59’, Dani Pinto desfere um remate colocado de fora da grande área, bate Kiko e coloca o Vigor Mocidade na frente do marcador. A equipa serrana tentou responder, mas a os da casa colocaram “gelo no jogo” de forma a segurar estes importantes três pontos. Fachada ainda teve na cabeça a possibilidade de fechar de vez o jogo, o desvio ao primeiro poste saiu por cima! Na parte final do encontro o Pampilhosense arriscou mais. Num pontapé de canto Koné assistiu, de cabeça, para golo, mas não surgiu ninguém para a emenda! Já sobre o apito final Rica rematou com selo de golo, mas Manu respondeu com uma enorme intervenção e deixou o Vigor Mocidade mais perto do título de campeão!
Num jogo bem disputado, rico em termos técnicos e táticos, o Pampilhosense saiu de Fala de cabeça erguida, mas de mãos a abanar! Na primeira metade a equipa serrana foi mais esclarecida, mas faltou marcar numa das várias oportunidades que dispôs e que, ao ficar na frente do marcador, certamente alteraria o rumo do encontro. Na segunda metade o Vigor Mocidade conseguiu marcar num momento de inspiração de Dani Pinto e, nos instantes finais, contou com mais um momento de inspiração, desta feita de Manu, para segurar os três importantes pontos!
Arbitragem regular.
Resultados:
Vigor Mocidade 1-0 Pampilhosense
Dani Pinto
União FC 2-0 Tocha
Nuno e André
Lagares da Beira 1-3 Tourizense SAD
João Vítor (LAB); Louro, John e Saman (GDT)
Penelense 3-2 Ançã FC
Pita (3) (Pen); Hugo Oliveira (2) (AFC)
OS Marialvas 2-2 Carapinheirense
Freire e AG (Mar); AG e Fatia (CDC)
Classificação:
Próxima Jornada:
Ançã FC – União FC
Carapinheirense – Vigor Mocidade
Tourizense SAD – Tocha
Lagares da Beira – Os Marialvas
Pampilhosense – Penelense
No âmbito do Processo de Certificação de Entidades Formadoras FPF, o Grupo Desportivo Pampilhosense concluiu e obteve, pelo segundo ano consecutivo, a distinção com a classificação de Centro Básico de Formação de Futebol.
O exigente processo de certificação reflete um intenso trabalho interno, com o intuito do clube proporcionar aos seus atletas cada vez melhores condições de trabalho.
Trabalharemos para melhorar esta classificação na próxima temporada e continuar a ser merecedores da vossa confiança.
PAMPILHOSENSE 1-5 SERPINENSE
6ª Jornada da Taça de Encerramento Iniciados Sub15
Resultados:
Pampilhosense 1-5 Serpinense
Domus Nostra 1-5 Academia Condeixa
Académica SF 9-3 Vilaverdense
Classificação:
Próxima Jornada:
Serpinense – Domus Nostra
Vilaverdense – União 1919
São João – Académica SF
NOGUEIRENSE 4-1 PAMPILHOSENSE
17ª Jornada da Taça de Encerramento Serie A
A equipa de Infantis Sub13 terminou a sua participação na Taça de Encerramento e, consequentemente, a temporada desportiva com um encontro em Nogueira do Cravo. Falta ainda realizar uma jornada na prova, a última, mas o Pampilhosense irá folgar nessa derradeira ronda. Foi mais uma temporada de aprendizagem e de desenvolvimento para estas crianças, que estão de parabéns pela forma desportiva como se apresentaram durante o ano.
Resultados:
Moinhos 5-3 Red School Lousã
Poiares 2-4 Penelense
Mocidade FC 5-2 COJA
Nogueirense 4-1 Pampilhosense
Classificação:
Última Jornada:
COJA – Poiares
Red School Lousã – Nogueirense
Tourizense – Mocidade FC
Penelense – Moinhos
CASAENSE 3-6 PAMPILHOSENSE
13ª Jornada do Troféu de Encerramento
Resultados:
Vigor Mocidade 3-7 Red Eagle Sports
Casaense 3-6 Pampilhosense
Esperança 2-2 Mocidade FC
Académica OAF B 8-3 Oliv. Hospital
Classificação:
Última Jornada:
Pampilhosense – Esperança
Oliv. Hospital – Vigor Mocidade
Mocidade FC – Académica OAF B
Red Eagle Sports – Casaense
PAMPILHOSENSE - OS MARIALVAS
15ª Jornada de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra
Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 200 espetadores
Árbitro: Nuno Guerra
Assistentes: Ricardo Vinagre e João Gomes
Ao intervalo: 1-0
Pampilhosense:
Kiko, Seco, Ricardo Santiago, Miguel Rocha, Ladeira, Koné, Bruno Santos, Flávio Salgado, João Luz (Cristiano 81’), Erick Gabriel (Luís Silva 88’) e Curvelo (Dani Cueto 69’).
Suplentes não utilizados: Tibúrcio, Frédéric Tang, Igor Gouvea, Rica
Treinador: Carlos Alegre
Os Marialvas:
João Cruz, Freire, Carapito, Gabi, Yekine (Garrido 45’), Gonçalo Simões, Bita, Lavilson (João Miguel 65’), Rochinha, Francisco (Bem Haja 45’) e Rui Rua (Vandre 38’).
Suplentes não utilizados: João Neto, Alex, Traoré
Treinador: Paulo Taraio
Ação disciplinar
Amarelos:
Miguel Rocha 26’, Bruno Santos 50’, Dani Cueto 71’, Erick Gabriel 80’, Flávio Salgado 90+2’ e Seco 90+3’ (Pampilhosense); Gabi 54’ e 90+5’ e Carapito 75’ (Os Marialvas)
Vermelhos por acumulação:
Gabi 90+5’ (Os Marialvas)
Golos: Erick Gabriel 24’, Bruno Santos (P) 56’, João Luz 63’ e Seco 90+3’ (Pampilhosense); Freire 76’ (Os Marialvas)
Em jogo entre equipas com ambições diferentes nesta fase do campeonato, com o Pampilhosense a tentar dar uma imagem diferente e o Marialvas a lutar pelo título, assistiu-se a uma boa partida de futebol com os da casa a surpreenderem os visitantes.
A equipa serrana apresentou-se bem organizada defensivamente, o que complicou a tarefa do Marialvas que sentiu dificuldades em criar situações para marcar. Assim, foi o Pampilhosense a sair na frente do marcador, depois de João Luz cruzar da esquerda com perfeição para Erick Gabriel surgir ao segundo poste a rematar certeiro para o fundo da baliza (24’). A formação de Cantanhede, com mais bola, tentou reagir, mas o Pampilhosense mostrou uma enorme solidez defensiva e rigor tático, não permitindo uma resposta com perigo.
Depois do intervalo o cariz do jogo não se alterou. O Marialvas arriscou mais no ataque e o Pampilhosense aproveitou o espaço concedido pelo adversário para colocar em sentido a turma de Cantanhede. Aos 54’, numa rápida jogada de ataque conduzida por Erick Gabriel, o jogador pampilhosense é derrubado em falta por Gabi no interior da grande área, penalidade assinalada que Bruno Santos não desperdiçou para aumentar a vantagem (2-0). Os serranos, cada vez mais confortáveis no jogo, voltariam a marcar aos 63’, através de uma rápida jogada de ataque conduzida por Erick Gabriel que ofereceu o golo a João Luz. A formação do Marialvas reagiu e tentou entrar na discussão do jogo quando, aos 76’, João Miguel serviu na direita Freire que entrou fulgurante e reduziu para 3-1. No entanto, até final, foi a formação pampilhosense a mais perigosa, aproveitando o facto do adversário arriscar tudo no ataque. Seco deu um primeiro sinal aos 79’, quando ficou isolado e permitiu a defesa de João Cruz, mas, aos 90+3’, o jogador serrano não perdoou depois de um contra-ataque rápido conduzido por Bruno Santos, ultrapassou João Cruz e fez o 4-1 final.
A equipa serrana foi, taticamente, uma formação muito sólida durante todo o jogo, não permitindo que o Marialvas tivesse espaço para jogar no último terço. A exibição segura e disciplinada ao nível defensivo foi o mote para, em termos atacantes, a equipa construir oportunidades e marcar por 4 ocasiões. Esta que foi uma das melhores prestações da temporada a vários níveis, volta a demostrar que a atual classificação do Pampilhosense não condiz com o real valor dos seus jogadores, que tentam dar uma imagem diferente nesta parte final da temporada.
Arbitragem regular.
Resultados:
Pampilhosense 4-1 Os Marialvas
Erick Gabriel, Bruno Santos (P), João Luz e Seco (GDP); Freire (Mar)
Tocha 0-2 Penelense
Pato e Pita
Carapinheirense 2-0 Lagares da Beira
Portugal e David
Tourizense 0-1 União FC
Bruno
Ançã FC 0-0 Vigor Mocidade
Classificação:
Próxima Jornada:
Vigor Mocidade – Pampilhosense
Os Marialvas – Carapinheirense
Penelense – Ançã FC
União FC – Tocha
Lagares da Beira – Tourizense
POIARES 8-2 PAMPILHOSENSE
15ª Jornada da Taça de Encerramento Serie A
Resultados:
Mocidade FC 5-2 Red School Lousã
Moinhos 5-1 Nogueirense
Tourizense 0-2 Penelense
Poiares 8-2 Pampilhosense
Próxima Jornada:
COJA – Tourizense
Penelense – Mocidade FC
Pampilhosense – Moinhos
Red School Lousã – Poiares
ACADEMIA CONDEIXA 12-0 PAMPILHOSENSE
5ª Jornada da Taça de Encerramento
Resultados:
Academia Condeixa 12-0 Pampilhosense
São João 6-1 Domus Nostra
União 1919 1-3 Académica SF
Classificação:
Próxima Jornada:
Pampilhosense – Serpinense
Académica SF – Vilaverdense
Domus Nostra – Academia Condeixa
PAMPILHOSENSE 0-5 MOINHOS
16ª Jornada da Taça de Encerramento Serie A
Resultados:
COJA 4-1 Tourizense
Penelense 1-3 Mocidade FC
Pampilhosense 0-5 Moinhos
Red School Lousã 6-2 Poiares
Classificação:
Próxima Jornada:
Moinhos – Red School Lousã
Poiares – Penelense
Mocidade FC – COJA
Nogueirense – Pampilhosense
.