Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


GDP - OS NÚMEROS E IMAGENS DE 2009/2010

por ultraserranos4605, em 30.04.10

Terminada que está mais uma temporada do GD Pampilhosense é hora de fazer um balanço e analisar alguns dados da época 2009/2010. Começamos pela classificação. O sétimo posto alcançado está longe de ser uma brilhante classificação, mas também não se pode dizer que o lugar no meio da tabela seja reflexo de uma temporada menos conseguida. O balanço final é satisfatório para a difícil realidade que o plantel encontrou ao longo do campeonato, nomeadamente as lesões que apoquentaram alguns jogadores essencialmente no inicio da época. Em termos de pontos o GDP conquistou 36, o que traduz no melhor e maior número de pontos alcançados nas últimas seis temporadas, este é um factor a ter em conta, o mais positivo da época 2009/2010. Foi uma temporada onde, o Pampilhosense, em casa, apenas perdeu por uma ocasião, venceu seis encontros e empatou cinco, o que significa 23 pontos. Já fora de portas o GDP conquistou quatro vitórias e um empate, saindo derrotado em sete partidas, o que resulta em 13 pontos.

 

Ao longo da temporada o treinador Carlos Alegre utilizou 23 atletas, com destaque para Rodrigo e Fábio que marcaram presença em todos os encontros (campeonato e taça) como o quadro seguinte demonstra:


Em termos de minutos, Rodrigo contabilizou a totalidade dos jogos disputados no campeonato e na taça, sendo o único totalista do plantel. Segue-se, novamente, Fábio e João Luís que fecha o top3:


Quanto aos melhores marcadores Paulo Marques foi de longe o que mais festejou a obtenção do golo. Para o campeonato o avançado serrano marcou por 17 ocasiões que, somado a mais um golo apontado na taça, perfaz 18 tentos ao longo da época. De seguida, e longe do score de Paulo Marques, vem Carlos Alegre que apontou 3 golos no campeonato e 2 na taça:

 

Já em assistências para golo, na frente surge Rodrigo. O médio do GDP fez, no campeonato, 7 assistências para que os seus colegas concluíssem com êxito, e juntando-se mais uma realizada para a taça totaliza 8 ao longo da época. Surgem depois Carlos Alegre com 5 assistências no campeonato e Paulo Marques com 4 no campeonato e uma na taça:


Estes foram os números do Pampilhosense ao longo da temporada 2009/2010, temporada que ficou marcada pela inauguração do Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra. A equipa vista a lupa através de números que permitem retirar algumas conclusões… Para o ano há mais…

 

De seguida assista ao vídeo com alguns dos momentos que marcaram a época de 2009/2010:

.


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:59


28 comentários

De inspector a 01.05.2010 às 21:20

Estes foram os números do Pampilhosense ao longo da temporada 2009/2010, temporada que ficou marcada pela imcompetência de direcção e treinador!!!Cresçam

De inspector a 01.05.2010 às 21:21

Estes foram os números do Pampilhosense ao longo da temporada 2009/2010, temporada que ficou marcada pela imcompetência de direcção e treinador!!!Cresçam

De lol a 03.05.2010 às 12:58

Dizem que os lugares estão em aberto, por isso chega-te a frente!

Pois, compreendo, isso é mais complicado, trabalhar é que ta quieto!

De é triste a 03.05.2010 às 18:23

Não dá para perceber a mentalidade de alguns Pampilhosenses, realmente não dá, é claramente evidente que as coisas não correram tão bem como em outros anos, mas dai até criticar-mos o que temos, o clube da terra?? Como é que têm coragem??? Pois quem quer tachos ... até as nossas vitórias vos revoltam... Mentalizem-se ok?

De adepta a 03.05.2010 às 18:04

Na verdade criticar o trabalho dos outros é sempre mais fácil do que arregaçar as mangas e por as mãos na massa.
Pois é meu caro, lamento que a tua maneira de estar na vida seja apenas inspeccionar os outros e acção nada... Agora então chegou a tua vez!!
Apresenta propostas e pessoas mais capazes que tenham estofo para lidar com tantas pessoas e todas com personalidades bem diferentes. Já para não falar dos presentes envenenados que vão aparecendo, que talvez seja o teu caso...
Mais te digo inverte os papeis e pensa se gostarias de andar sempre a ser derrubado em vês de te darem força. O GDP é de todos, é um bem da terra. Mas enfim os da terra são sempre os piores, é as gentes da Pampilhosa que temos...
Santos da terra não fazem milagres e é bem verdade, neste caso foram os primeiros a abandonar o barco...

De curioso a 04.05.2010 às 19:45

adepta ou directora?

De adepta a 03.05.2010 às 18:20

Parabéns pela trabalho realizado neste Blog.
Continua...

De Anónimo a 03.05.2010 às 20:06

Vamos ver se os sr.s que tanto falam e critica vam agora apresentar lista para as proximas épocas.e se fazem melhor,e oferessem melhores aternativas para melhorar.nao me digam que vao buscar gente de fora,e pagam o que?devem pensar que a CM,vai dar mais euros para pagarem aos de fora.nao quer dizer que nao fossem bem vindos mas,conservem é os da terra.que o culbe é da terra.Força GDP

De papa a 04.05.2010 às 21:37

O Pampilhosense merece ser gerido pelos criticos. Sao uma camada de ipocritas.

De Anónimo a 06.05.2010 às 19:58

ja agora alguem me sabe dizer,quando sao as eleiçoes?força GDP

De papa a 04.05.2010 às 21:52

O Pampilhosense merece ser gerido pelo ipocritas dos criticos. Força avancem.....

De Anónimo a 07.05.2010 às 20:32

Boa tarde a todos,acabou o piu de todos.acabou o campeonato e todos pararam.vamos ver se os criticos aparecem com as listas.o que eu nao acredito,pois os que vao aparecer deve ser mais algum que quer protagonismo.Força GDP

De Anónimo a 08.05.2010 às 23:18

Boa tarde,olhe que ao falar de protagonismo.ja houvi falar no sr.Ricardo Serra que tratam por Mota.que agora quer protagonismo,mas nao deve estar a ver bem onde se vai meter.tambem deve querer um taxo.e vai tentar aproveitar sse da bola.

De adepta a 09.05.2010 às 14:50

Olá curioso... lamento desiludir-te mas não é a dirigente, é mesmo uma adepta!

Depois de ler estes comentários, queria só avivar a memória de alguns criticos mais esquecidos!
Recordam-se de ha dois anos... Tanto bluff e depois no dia das eleições apareçeram de papel branco na mão...
Depois de passarem estes dois anos a criticarem, a desmotivarem, e a denegrirem o trabalho dos outros, agora não tem outro remédio se não chegarem-se à frente e pegarem no clube da terra.
Contudo, ja pensaram que se todos fossem unidos o clube poderia até ter outras modalidades, onde mais pampilhosenses tivessem espaço?????
Porque de se andarem sempre a lixar uns aos outros???
Com uma terra tao pequena em vez de serem unidos só estao bem a criticarem... Por favor abram esses horizontes... Passem bem os Criticos... e os curiosos Lolll

De Socio do GDP nº0.... a 10.05.2010 às 12:36

Para o Anonimo de 8 de Maio das 23:18

Se se confirmar o que diz não sei qual o problema. Parece-me ser uma boa opção, é alguém ligado ao clube e que conhece o mundo do futebol, só precisa de ter uma boa equipa para todos realizarem um bom trabalho. E do ponto de vista do sr. então ninguém devia ir para presidente, porque quer protagonismo! São cargos que alguem ter que ocupar, e pelo taxo não será porque ninguem ganha nada e pelo que sei o rapaz tem um muito bom trabalho. Mas se acha que pode fazer melhor tem no próximo dia 19 a oportunidade! Apresente-se como candidato!

Agora falar em protagonismo por alguém que (ao que parece) vai ter a coragem em assumir as responsabilidades que outros, falam falam mas depois fica demonstrado que não tem é coragem nenhuma, não me parece ser correcto da sua parte. Secalhar também já fez parte de alguma direcção e na altura não o acusaram de querer protagonismo!

De Anónimo a 11.05.2010 às 13:35

Fiquei comovido com as suas palavras,deve ser da familia.lol ou entao faz parte da politica.nunca fiz parte de nenhuma direcçao,nunca foi necessario.porque para ajudar faz se sempre parte seja de que algo for em ajudar para o bem de algo.e nao de protagonismo.mas Força,espero que faça melhor de que outros.que por o GDP passaram,mas.Força GDP

De SÓCIA a 11.05.2010 às 16:29

Meus Deus fico estupefacta com tanta estupidez e ignorância nestes comentários.
Em primeiro lugar para os que não se aperceberam ou para os que são analfabetos o post do blog faz um balanço da temporada 2009/2010 e não li nenhum comentário em relação a este assunto. É impressionante como ninguém felicitou estes atletas e saudou o seu esforço.
Mas que protagonismo pode ter o Mota ao ir para um clube de uma Vila pequena que esta na distrital e sobrevive com parcos recursos financeiros? Quanta ignorância desta gente! É preciso o Mota ter um grande estofo para aturar esta gente e, sinceramente, apoio-o mas tenho pena dele.
Acho bem que assuma a direcção do clube, é alguém que conhece bem o mundo do futebol e que infelizmente por motivos de saúde teve que abandonar e, agora, acha que pode e deve dar mais ao clube que o acolheu.
Não fico desiludida com aqueles que oiço durante toda a época a criticar tudo e todos mas com aqueles que desistiram a meio da época e que agora falam como se nunca tenham estado no outro lado. Esqueceram-se depressa do quanto custa estar dentro de um campo à chuva e ao frio, cansados de uma semana de trabalho, deixando a família sozinha para estar ali e ouvir comentários que em nada são dignos.
Pois é, enquanto houver pessoas que criticam arduamente com o intuito de destruir e não mostram trabalho feito em prol do clube, na minha opinião, quem veste aquela camisola é um verdadeiro herói porque eu não a vestia.
A todos que passaram no clube um bem-haja e à futura direcção que tenham muita força para aguentar esta gentalha.

De ex-jogador a 11.05.2010 às 20:26

Para : De SÓCIA a 11 de Maio de 2010 às 16:29

"mas com aqueles que desistiram a meio da época e que agora falam como se nunca tenham estado no outro lado. Esqueceram-se depressa do quanto custa estar dentro de um campo à chuva e ao frio, cansados de uma semana de trabalho, deixando a família sozinha para estar ali e ouvir comentários que em nada são dignos."

Que moral tem a Sra. Sócia para falar nisto?
sabe o que é passar todos estes sacrificios?

De papa a 11.05.2010 às 21:03

Sera´que o dia 19 os criticos vao sair da toca .

De papa a 12.05.2010 às 14:01

Os homens podem dividir-se em dois grupos,os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vao atras a criticar...

Comentar post


Pág. 1/2



. ............ . . .

.