Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


FACILITAR NA PRIMEIRA PARTE PARA RESOLVER NA SEGUNDA

por ultraserranos4605, em 26.04.10

 UD LORVANENSE - GD PAMPILHOSENSE

1 - 3

 

26ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Série A da AF Coimbra

Estádio: Campo da Raposa em Lorvão, Penacova

Assistência: Cerca de 60 espectadores

Árbitro: Carlos Conta

Resultado ao Intervalo: 1-0

 

Pampilhosense:

Braçal, Fábio, Isidro, João Luís, Samuel Almeida, Rodrigo, Pedro Barata, Roldão (Deco 67m), Rabeca, Jorge Silva (João Neves 78m), e David (Paulo Marques 58m).

Suplentes: Tiburcio, João Neves, Deco e Paulo Marques.

Treinador: Carlos Alegre

Golos: Lorvanense (29m); Pampilhosense (Autogolo 52m, Rabeca 59m e Pedro Barata 86m).

 

 

Na última jornada da 1ª Divisão Distrital Série A AFC o Pampilhosense deslocava-se a Lorvão para defrontar o Lorvanense. A equipa serrana vinha de uma vitória caseira na jornada anterior, e perante o último classificado queria repetir os três pontos e terminar a época da melhor forma, com uma vitória que pudesse alcançar o sétimo posto da geral.

 

Entrou melhor no desafio a equipa da casa, que nos primeiros minutos jogou sobre o meio campo pampilhosense,embora sem conseguir criar qualquer situação de golo.

Mas foi o Pampilhosense que ao 10m, numa boa joga de envolvimento de toda a equipa, vai estar perto de inaugurar o marcador, co m Rabeca a surgir ao segundo poste e a rematar de primeira com a bola a embater na trave da baliza do Lorvanense. A partir daqui a equipa visitante pegou nas rédeas do desafio, mas sem imprimir grande velocidade as suas jogadas, pe

nsando que, o golo, mais tarde ou mais cedo, acabaria por surgir. Tal não aconteceu e quem aproveito alguma apatia do Pampilhosense foi a equipa da casa que, à passagem da meia hora de jogo e beneficiando de uma distracção do conjunto de Pampilhosa da Serra que isola um jogador da casa, vai chegar à vantagem no marcador com a obtenção de um golo fácil. A partir daqui a turma visitante despertou e começou, de vez, a tomar conta do encontro, criando algumas situações de perigo junto da baliza do Lorvanense. No entanto, o golo do empate não surgiu e o jogo iria para intervalo com a vantagem mínima para o conjunto da casa, favorecido pelo erro da turma visitante.

 

Para a segunda metade a equipa de Pampilhosa da Serra sabia que não poderia continuar no “deixa andar” e desde cedo começou a criar lances de perigo. O primeiro sinal surgiu por Rabeca que, novamente ao segundo poste, aparece a rematar para grande intervenção do guardião local. O golo do empate acabaria por surgiu logo de imediato, aos 52m, num livre cobrado por Samuel que um jogador da casa desvia de cabeça para a sua própria baliza. Consumada a igualdade a equipa visitantes não baixou os braços

e continuou em busca de virar o marcador, o que acabou por acontecer aos 59m, por intermédio de Rabeca que, ao primeiro poste, devia exemplarmente de cabeça um canto cobrado por Rodrigo. A equipa da casa não conseguia responder, e o Pampilhosense continuava no ataque em busca de ampliar o marcador e assegurar a vitória. Foram várias as ocasiões em que tal poderia ter acontecido, primeiro por Paulo Marques que, sozinho na esquerda, remata para boa defesa do guarda-redes contrário, e depois, a meio da segunda parte, com Deco a rematar forte para nova boa defesa do guardião do Lorvanense. O golo da tranquilidade para o GDP tardava em surgir e a equipa da casa começou a acreditar num resultado diferente, e no último quarto de hora começou, então, a surgir com maior regularidade no meio campo e grande área serrana, construindo lances de algum perigo. Até que, aos 86m, Pedro Barata ganha a bola à entrada da grande área da casa e, depois de desviar um adversário da frente, remata muito forte e colocado obtendo o melhor golo da tarde, colocando um ponto final quanto ao vencedor do encontro. Até final bastou ao Pampilhosense gerir a vantagem de 3-1.

 

Vitória justa e merecida da equipa do Pampilhosense, embora o Lorvanense ainda tenha “assustado”. Venceu a equipa que mais oportunidades criou, num desafio típico de final de época. Com esta vitória a equipa do Pampilhosense terminou da melhor forma a temporada ascendendo ao sétimo posto com 36 pontos, o maior número de pontos alcançados pelo GDP desde do regresso ao futebol sénior e 1ª Divisão, na época 2004/2005.

 

Quanto a equipa de arbitragem desenvolveu um trabalho tranquilo e positivo, apesar dos auxiliares terem cometido um ou outro erro na análise do fora de jogo, o seu chefe de equipa esteve exemplar.

 

Resultados:

Agrário Lamas 0-3 Adémia

Mamadu (2) e Cabo

.

Atl. Arganil 2-1 Lagares Beira

Galego e David (AAA) ; Rui Lopes (LdB)

.

Mocidade 4-0 São Pedro Alva

Renato, Xaró, João e Marco

.

Lorvanense 1-3 Pampilhosense

- ; Autogolo, Rebeca e Pedro Barata (Pam)

.

São Mamede 2-2 Eirense

.

Esperança 3-1 Arouce-Praia

Roxo, Carlos Pinheiro e Bruno Gomes (EAC);

.

Classificação Final:


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:55


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.