Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


 GD PAMPILHOSENSE - ATL. ARGANIL

Pampilhosense - Atl. Arganil.jpg

23ª Jornada da 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra

Assistência: Cerca de 200 espectadores

Árbitro: Mário Oliveira

Auxiliares: Edgar Correia e Fábio Monteiro

Resultado ao intervalo: 0-0

 

GD Pampilhosense: Tiburcio, Fábio, João Luís, Pedro Barata, Samuel Almeida, Rodrigo, Marco Alegre, Deco (Maky 54'), Paulo Marques (Roldão 92'), Jorge Silva (Isidro 86') e Rabeca.

Suplentes: Braçal, David, João Neves, Isidro, Roldão, Maky e Carlos Alegre.

Treinador: Carlos Alegre

Golos: Paulo Marques (81'). 

Excelentes as condições atmosféricas no Municipal de Pampilhosa da Serra para o Pampilhosenses, perante a melhor assistência da época, receber o líder Atl. Arganil, equipa que se sagrou campeã na jornada anterior. Dois conjuntos vizinhos que queriam conquistar os três pontos. O GDP manter os bons resultados em casa e ao mesmo tempo regressar aos triunfos, os visitantes dar seguimento a onda de vitórias que já vem desde de 21 de Novembro, o mesmo é dizer 14 jogos consecutivos só a vencer.

 

O desafio inicia equilibrado com as duas equipas em estudo mútuo. Mas aos poucos o Pampilhosense começou a mostrar maior querer em construir lances que levassem a bola à área adversária. E aos 14m a equipa serrana esteve mesmo muito próximo de inaugurar o marcador, quando Paulo Marques consegue encontrar espaço na grande área visitante

para rematar ao poste da baliza da Atl. Arganil. A resposta forasteira só surgiu à passagem da meia hora, quando uma desatenção da defensiva da casa vai permitir que o avançado contrário remate para fora, embora de ângulo apertado, mas já sem Tiburcio na baliza. O desafio estava a ser bem disputado e no minuto seguinte o Pampilhosense responde com um cabeceamento de João Luís que, depois da cobrança de um livre de Rodrigo, atirou com muito perigo para a baliza visitante. O conjunto da casa estava a realizar uma excelente partida e com muita personalidade conseguia se superiorizar ao Atl. Arganil, aquela que é a melhor equipa deste campeonato. Aos 36m o perigo volta a rondar a baliza dos visitantes, Marco Alegre coloca de bandeja o esférico para a entrada da pequena área, mas não surge ninguém para a emenda. O intervalo aproximava-se mas antes, aos 40m, os visitantes iriam ter a melhor oportunidade para marcar, o que seria injusto face ao que tinha acontecido até então. Numa jogada muito rápida de contra-ataque vai surgir um jogador na cara do guardião da casa que se encontrava já fora da sua grande área, no entanto, o atleta visitante adianta o esférico em demasia perdendo-se, assim, uma boa ocasião. O intervalo chegou pouco depois com um nulo no marcador, um resultado que espelha o equilíbrio entre as duas equipas, embora o Pampilhosense tenha criado maior número de lances de perigo para a baliza adversária. Assistiu-se a 45m bem disputados e emotivos.

 

 As equipas regressam dos balneários mantendo a mesma toda animada no encontro e dividindo as despesas do desafio. Mas o primeiro lance de perigo só surgiu aos 62m, num pontapé cumprido de Tiburcio a isolar Maky que, entretanto, não consegue recepcionar

da melhor forma e desperdiça uma excelente ocasião para marcar. A Atl. Arganil voltou a responder, aos 72m, numa boa jogada de envolvimento atacante, com um jogador a surgir solto de marcação no coração da área serrana e a rematar colocado, mas Tiburcio faz uma excelente defesa e nega o golo quase certo. Nesta fase eram os forasteiros que dominavam em posse de bola, mas com o Pampilhosense a conseguir controlar o encontro, espreitando, sempre que possivel, o contra-ataque para poder almejar a baliza contrária. E foi isso que aconteceu aos 81m, quando Rodrigo lança em profundidade Paulo Marques, este na direita, remata cruzado para o fundo das redes visitantes, colocando a sua equipa em vantagem no marcador. Face ao desenrolar dos acontecimentos o golo poderia ter acontecido em primeiro lugar para qualquer uma das equipas, mas a acontecer, os da casa fizeram por o merecer. A equipa que lidera a classificação buscou a igualdade nos instantes que faltavam disputar, e até esteve perto de o conseguir. Aos 85m, numa jogada individual na esquerda do seu ataque, o avançado de Arganil entra na área e remata para uma boa defesa do guardião da casa. O Pampilhosense lá ia conseguindo tapar os caminhos para a sua baliza, segurando a tangencial vantagem, mas antes do final do encontro, naquela que foi a última jogada do desafio, a Atl. Arganil dispõe de um pontapé de canto, na sequência surge um jogador visitante que emenda à boca da baliza enviando a bola por cima da trave.

  

Assistiu-se a uma boa partida de futebol. Face ao equilíbrio patente cedo se percebeu que o primeiro a alcançar a vantagem dificilmente deixaria fugir a vitória. O Pampilhosense marcou primeiro e conquistou um triunfo que fez por merecer, perante uma equipa, a melhor do campeonato, que na jornada passada festejou a conquista do titulo, o que valoriza ainda mais a vitória serrana. Nota para o muito público presente, de ambas as equipas, que deu um colorido especial ao encontro.

 

O trio de arbitragem realizou uma boa prestação num encontro que nem sempre foi fácil de dirigir. Um ou outro erro, como é normal, mas conseguiu controlar e manter o “pulso” num derby que, em alguns momentos no decorrer do segundo tempo, chegou a aquecer dentro e fora das quatro linhas.

 

Resultados:

 

Gois 3-0 Lorvanense

Serra (2) e Silvério

 

Adémia 1-7 Mocidade FC

 

Arouce-Praia 0-2 Lagares Beira

Alzira e Marco Figueiredo

 

Pampilhosense 1-0 Atl. Arganil

Paulo Marques

 

Eirense 2-0 Esperança

Mário Morcego e Tadeu

São Mamede 2-0 Agrário Lamas

Paulo e Ruben

 

Classificação: 

.

Próxima Jornada:

Lagares da Beira - S. Pedro Alva

Atl. Arganil - Arouce Praia

Mocidade FC - Pampilhosense

Esperança - Adémia

Lorvanense - Eirense

Agrário Lamas - Góis

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:06


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.