Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


PAMPILHOSENSE SEM ARTE NEM ENGENHO

por ultraserranos4605, em 15.03.10

LAGARES DA BEIRA - GD PAMPILHOSENSE

3 - 0

 

 

22ª Jornada da 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra

Estádio: Campo de Lagares em Lagares da Beira
Assistência: Cerca de 70 espectadores
Árbitro: Jorge Gouveia
Auxiliares: Virgílio Salvador e Nuno Peres
Resultado ao intervalo: 1-0
 
GD Pampilhosense: Tiburcio, Fábio, Isidro (Marco Alegre 52m), Pedro Barata, Samuel Almeida, Rodrigo, Rabeca, Paulo Marques, Deco (Roldão 79m), Jorge Silva (João Neves 59m) e Maky.
Suplentes: Braçal, David, João Neves, Marco Alegre, Carlos Alegre e Roldão.
Treinador: Carlos Alegre
 
Golos: Lagares da Beira (42m, 47m e 59m)
 
Frente a frente duas equipas que procuravam subir na tabela e separadas por 4 pontos na classificação. O Lagares da Beira, a ocupar o sexto posto, vinha de uma pesada derrota, e tentava regressar às vitórias, já o Pampilhosense, que ocupa o nono lugar e vinha de um empate, tentava também regressar aos triunfos e subir na classificação. O tempo estava agradável para a prática desportiva e no duro pelado de Lagares esperava-se assistir a uma boa partida de futebol.
 
A primeira metade tem pouco para contar. Nenhuma equipa assumiu com clareza as despesas da partida e as oportunidades de golo tardavam em surgir, com um jogo muito mastigado e disputado sobre a zona intermediária. A bola circulava muito pelo ar e só através de lances de bola parada o esférico surgia no interior das duas áreas, mas sem perigos para os dois guarda-redes. Foi por isso, sem estranheza, que só aos 35m tenha surgido a primeira oportunidade de golo, e para a equipa da casa. Depois de um ressalto, na direita do ataque da equipa da casa e já dentro da grande área visitante, a bola sobra para um jogador do Lagares da Beira que remata de pronto mas sem direcção, quando se encontrava em boa posição para visar a baliza do GDP. Estava dado o aviso para o que viria a acontecer pouco depois. Aos 42m, na marcação de um pontapé de canto, um jogador do Lagares da Beira antecipa-se a todos os adversários e, de cabeça, faz o primeiro tento da partida, colocando a sua equipa em vantagem. O intervalo chegava logo de seguida, com o marcador a dar vantagem à equipa da casa, isto depois de 45m onde o futebol jogado foi pouco e de fraca qualidade, sem que nenhum dos conjuntos merece-se ir, para as cabines, com vantagem no placar.
 
Para a segunda metade cabia ao Pampilhosense correr atrás do prejuízo, mas cedo viu os seus objectivos gorados depois de um erro grave da equipa de arbitragem ao assinalar, aos 47m, uma grande penalidade inexistente a favor dos da casa. Na marcação o jogador do Lagares da Beira não perdoou e colocou a sua equipa com uma vantagem confortável de dois golos. Com um golo a fechar a primeira metade, e outro a abrir a segunda, a equipa do GDP via-se com tarefa muito difícil para virar o rumo dos acontecimentos. O lance da grande penalidade acusou, no conjunto serrano, algum desnorte que, aos 55m e 57m, só não voltaria a sofrer novo golo porque Tiburcio fez duas excelentes defesas, na primeira a um cabeceamento na cobrança de um pontapé de canto, e na segunda a um remate colocado desferido de fora da área. Em contra partida, os da casa estavam motivados e acabariam mesmo por conseguir chegar ao 3-0 aos 59m, depois de um cruzamento da direita com um jogador do Lagares da Beira a surgir solto de marcação, no coração da área, a rematar para a fundo das redes da baliza serrana. A partida estava sentenciada ainda muito cedo e a tarefa da equipa do GDP era, agora, praticamente impossível. Mesmo assim o conjunto serrano bem tentou, mas não conseguia construir oportunidades para marcar, pois do outro lado estava uma equipa que, moralizada, defendia muito bem e controlava o desafio a seu belo prazer. Com o resultado praticamente feito, bastou esperar pelo apito final para se confirmar o vencedor.
 
Foi um desafio pouco conseguido por parte da equipa do Pampilhosense que sofreu dois golos nos momentos cruciais da partida, a terminar o primeiro tempo e a abrir o segundo. Seria mesmo o lance do segundo golo, o da grande penalidade inexistente, que deitou por terra a estratégia do Pampilhosense desnorteando a equipa que, assim, não conseguiu dar a devida resposta para mudar o rumo dos acontecimentos. Aproveitou o conjunto de Lagares da Beira que, depois, fez por merecer a vitória.
 
A equipa de arbitragem, tal como acontecera na deslocação da equipa serrana a S. Mamede, voltou a cometer muitos erros, o mais grave ao assinalar uma grande penalidade a abrir o segundo tempo quando o jogador serrano joga apenas a bola, atrasando-a para o seu guarda-redes, podendo aqui assim, apenas ser marcado um livre indirecto se assim considerasse o atraso. Nota negativa.
 
Resultados:
 
Lagares Beira 3-0 Pampilhosense
Paulo Santos, Carlos Alves e Cheiras
 
Atl. Arganil 8-1 Ademia
Moreira (4), Beijinho (2), Ratana e Ventoinha (AAA); Dani (Ade)
 
São Pedro Alva 2-0 Arouce Praia
Daniel Silva e Cesar
 
Esperança 0-1 Góis
Palrinhas
 
Lorvanense 1-3 São Mamede

Mocidade FC 4-0 Eirense
Xaró (2), Pina e João
 
Classificação:

.
Próxima Jornada:
 
Arouce Praia - Lagares da Beira
Pampilhosense - Atl. Arganil
Adémia - Mocidade
Eirense - Esperança
Góis - Lorvanense
S. Mamede - Agrário Lamas
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:24


8 comentários

De Anónimo a 15.05.2010 às 12:21

Adepta :2

Como sempre nesta terra o mais dificil é dar a cara... TENHAM CORAGEM!!!

Comentar post



. ............ . . .

.