Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


PAMPILHOSENSE - LORVANENSE

  2 - 0 

.
13ª Jornada da 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra
Estádio: Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: Cerca de 100 espectadores
Árbitro: Mauro Proença
Auxiliares: Gonçalo Pinheiro e Luís Santos
Resultado ao intervalo: 0-0
 
GD Pampilhosense: Braçal, Fábio, João Luís, Capitão, Samuel Almeida (Deco 52m), Rodrigo, Rabeca, Marco Alegre, Paulo Marques (Maky 77m), Jorge Silva (Diogo Isidoro 86m) e Carlos Alegre.
Suplentes: Tiburcio, Ricardo Marques, Pedro Barata, Isidro, Deco, Diogo Isidoro e Maky. 
Treinador: Carlos Alegre
 
Golos: Paulo Marques (GDP) (63m gp e 75m)
 
Em tarde muito fria, ao estilo de um “boxing day” (jornada tradicional em Inglaterra que se disputa um dia a seguir ao Natal), o Pampilhosense recebeu no seu terreno a equipa que ocupa o último lugar da tabela e que apenas na jornada passada marcou o primeiro golo na prova, o Lorvanense. Perante uma moldura humana aceitável, onde estavam presentes muitos emigrantes que nesta altura regressam à sua terra e aproveitaram a ocasião para ver a sua equipa, o GDP via-se na obrigação de vencer e se possível terminar o ano com uma boa exibição.
 
O desafio principia com a equipa serrana pouco astuta e pouco aventureira no ataque, isto apesar de comandar as operações a meio campo. Só pouco depois do primeiro quarto de hora começam a surgir as primeiras ocasiões de golo junto da baliza do Lorvanense. Na primeira, numa boa jogada de envolvimento atacante, Jorge Silva cruza da direita e Carlos Alegre desperdiça de cabeça aquilo que parecia ser um golo certo. No minuto imediato é Paulo Marques que se isola na esquerda mas remata ao lado do poste da baliza visitante. O Pampilhosense apesar de não premiar os seus adeptos com uma exibição de encher o olho, longe disso, continuava a beneficiar das fragilidades do adversário para criar oportunidades de golo, mas sem acerto na finalização os serranos tardavam em marcar e começava por se notar algum nervosismo nas hostes pampilhosenses. O Lorvanense mostrava-se inofensivo no ataque e viu o seu guarda-redes quase a “oferecer” o golo ao Pampilhosense em duas ocasiões, a remates do meio da rua de Rodrigo e Rabeca que não marcaram por mero azar. Pelo meio Paulo Marques voltou a desperdiçar uma boa ocasião para marcar quando, solto de marcação na esquerda, tenta o chapéu à saída do guardião contrário mas o esférico sai por cima da trave. Também Rabeca voltaria a perder nova ocasião para inaugurar o marcador quando no interior da área, bem posicionado para marcar, perde algum tempo e deixa-se antecipar por um adversário. O intervalo acabaria por surgir com o placar a ditar um nulo. O Pampilhosense apesar de se exibir de forma algo cinzenta dispôs de variadíssimas oportunidades para marcar, mas sem o conseguir, já os visitantes nunca foram capazes de pôr à prova o guardião Braçal que praticamente passou 45m sem trabalho.
 
A segunda metade não trouxe um desafio muito diferente. A equipa serrana continuava muito perdulária, enquanto os visitantes tentavam adiar ao máximo o golo adversário. Golo que quase surgiu da cabeça de Marco Alegre, o jogador serrano no interior da pequena área, solto de marcação, atira por cima. Apesar de um futebol pouco fluido, as oportunidades continuavam a surgir na baliza do Lorvanense, onde inclusive iria ser anulado um golo por fora de jogo a Paulo Marques. Mas aos 63m Carlos Alegre é derrubado em falta pelo guardião visitante no interior da área, o árbitro assinala de pronto a grande penalidade, na marcação Paulo Marques não perdoa. Estava finalmente inaugurado o marcador, continuando os da casa em busca de mais golos e aumentar a vantagem, já que os visitantes não mostravam argumentos nem capacidade de resposta. O perigo continuava a rondar a baliza do Lorvanense com Rabeca em duas ocasiões a estar próximo de marcar, na primeira a falhar de cabeça o golo que parecia certo, na jogada seguinte a permitir uma boa defesa ao guarda-redes contrário. Até que aos 75m Paulo Marques aproveita uma falha da defensiva contrária e consegue se isolar, ultrapassa o guardião contrário e remata para a baliza deserta obtendo o segundo golo dos serranos. Este golo colocaria fora de hipótese qualquer surpresa que pode-se ainda surgir, e até final a equipa do GDP poderia ainda ter marcado por mais ocasiões. Na primeira é Maky que na sequência de um pontapé de canto atira de cabeça ao lado, já no interior da pequena área, e pouco depois uma vez mais Rabeca, na direita, com uma boa jogada individual mas com um remate final muito infeliz quando tinha tudo para fazer bem melhor. Já perto do final Rodrigo surge isolado na cara do guarda-redes contrário permitindo a este uma boa defesa. O desafio termina pouco depois.
 
Foi uma tarde de muito frio, dois dias depois do dia de Natal, e esperava-se da equipa serrana uma melhor exibição, mas mesmo sem deslumbrar o Pampilhosense construiu oportunidades mais que suficientes para vencer por quatro ou cinco golos de diferença. O adversário tentou ser uma equipa organizada a defender, não se preocupando com o ataque e sai de Pampilhosa da Serra com uma derrota por números bem menores ao que está habituada neste campeonato. No final salvou-se o mais importante que eram os três pontos e o regresso as vitórias da equipa do GD Pampilhosense.
 
O trio de arbitragem passou despercebido ao longo de quase todo o encontro. Num jogo também fácil de dirigir a nota é bem positiva para aquela que foi a melhor equipa em campo.
 
Resultados:
 
Lagares Beira 0-1 Atl. Arganil
Moreira
 
Arouce-Praia 0-1 Esperança
Roxo
 
Adémia 4-0 Agrario Lamas
Mamadu, Cabo, Mário e Marcio
 
Pampilhosense 2-0 Lorvanense
Paulo Marques (2)
 
Eirense 1-0 São Mamede
Mauro
 
São Pedro Alva 1-1 Mocidade FC
Tuly (SPA); Artur (MFC)

 
Classificação:

 
.
Próxima Jornada:
 
Eirense - Góis
Adémia – S. Mamede
Pampilhosense - Lamas
Arouce Praia - Lorvanense
S. Pedro Alva - Esperança
Lagares da Beira - Mocidade FC
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:12


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.