Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


ENTRAR A PERDER E ACABAR GOLEADO!

por ultraserranos4605, em 04.03.13

UNIÃO FC - PAMPILHOSENSE

 

20ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra

Campo da Feira Nova em Figueira do Lorvão

Assistência: cerca de 200 espetadores

Árbitro: Telmo Galvão

Auxiliares: Bruno Rodrigues e Tiago Fernandes

Resultado ao intervalo: 1-0

 

Pampilhosense:

Nuno Viseu, Rabeca, Carapau (Pedro Barata 30m), Cristiano, Samuel Almeida (David Simões 69m), Bruno Santos (Marco Rosa 96m), David Gonçalves, Ricky, Marcelo, Flávio Salgado e Reinaldo.

Suplentes não utilizados: Nuno Batista, Isidro, Deco e Manu.

Treinador: Carlos Alegre

Disciplina: amarelo: David Gonçalves 25m, Bruno Santos 47m, Marcelo 58m e Flávio Salgado 95m.

 

União FC:

Pardal, Danilo, Ricardo (Lucas 75m), Bruno, Diogo, Marcelo (Batista 63m), Hernâni, Marcos, Pastel, Rui (Tó 84m) e Ricardo.

Suplentes não utilizados: Daniel, Carlos, Rui Branco e Pedrito

Treinador: André Pimpão

Disciplina: amarelo: Pardal 44m, Ricardo 51m e Ricardo 63m

 

Golos: Hernâni 1m, Rui 67m, Lucas 91m e Tó 96m (gp)

 


Pampilhosense e União FC, duas equipas separadas apenas por um ponto na tabela classificativa, defrontavam-se em Figueira do Lorvão com o intuito de ambos regressaram ao caminho dos triunfos. A equipa serrana tem, ao longo do campeonato, se dado bem na condição de visitante, enquanto o União FC, em casa, não tem sido feliz nos últimos desafios.

 

Ainda muitos espetadores não tinham entrado no Campo da Feira Nova, outros a acomodavam-se nos seus lugares, já a equipa da casa se adiantava no marcador com um golo aos 35 segundos. A defensiva serrana facilitou num passe cumprido e deixou fugir Marcelo que ultrapassou Nuno Viseu e serviu (de forma involuntária pois o objetivo era fazer o golo) Hernâni que a boca da baliza fez um golo fácil. Um golo madrugador que deitou por terra a estratégia que o Pampilhosense trazia para este jogo. O conjunto de Pampilhosa da Serra tardou em acertar com as movimentações ofensivas do adversário que, aos 26m, esta perto de ampliar a vantagem de livre direto, valeu a excelente intervenção do guardião Nuno Viseu a remate de Hernâni. O Pampilhosense só conseguiu responder a meia hora na sequência de um pontapé de canto, Flávio Salgado cruzou e Rabeca desviou de cabeça com muito perigo. Aos 39m, em mais um passe cumprido, a equipa da casa volta a criar perigo com Rui a rematar por cima quando estava completamente isolado. E foi novamente de bola parada que os visitantes voltaram a ameaçar a baliza de Pardal, aos 41m, Ricky ganhou nas alturas ao guardião local e Marcelo, com a baliza deserta, atirou por cima de forma incrível. Três minutos depois Bruno Santos desmarcou Reinaldo e este é derrubado em falta pelo guarda-redes local no interior da grande área. A grande penalidade foi assinalada e concretizada por Ricky, mas o árbitro da partida, de forma inexplicável, mandou repetir. Na repetição o guardião Pardal levou a melhor e não permitiu a Ricky igualar o desafio.

 


O Pampilhosense veio para o reatamento com vontade de discutir o resultado. Mas coube à equipa da casa o primeiro sinal de perigo com Rui, dentro da pequena área, a rematar para as mãos de Nuno Viseu. O jogo na segunda metade foi mais morno, com o União FC muito organizado a controlar a partida e a aguentar as investidas no ataque do Pampilhosense para depois partir em rápidas jogadas de contra-ataque. E foi dessa forma, aos 67m, que os da casa vão ampliar o marcador, Rui fugiu a defensiva visitante e ultrapassou Nuno Viseu fazendo o segundo golo para a sua equipa. Com vantagem de dois golos o conjunto da casa ficou ainda mais tranquilo para gerir o resultado. Marcelo ainda dispôs de uma boa ocasião para marcar, mas faltou maior confiança ao jogador serrano para conseguir o golo. Já em período de compensação o União FC vai marcar por duas ocasiões. Na primeira, aos 91m, numa rápida jogada de ataque conduzida sempre pela esquerda, através do seu capitão de equipa, que depois ofereceu o 3-0 a Lucas. O 4-0 surgiu aos 96m por Tó na transformação de uma grande penalidade a castigar uma infração de Flávio Salgado no interior da aérea pampilhosense.

 


Um golo poucos segundos depois do início da partida veio facilitar a tarefa da equipa do União FC. O Pampilhosense tardou em responder mas quando o fez criou perigo conseguindo mesmo igualar, numa grande penalidade que o árbitro da partida de forma inexplicável mandou repetir, sendo que depois o jogador pampilhosense não conseguiu o mesmo efeito. No segundo tempo a equipa da casa geriu a vantagem e em contra-ataque sentenciou a partida. Os dois golos conseguidos em período de compensação pelo União FC acabam por ditar um resultado demasiado pesado para a equipa pampilhosense face ao que aconteceu na partida.

 

O trio de arbitragem cometeu alguns erros, mas o mais flagrante e comprometedor acaba por ser a grande penalidade que, depois de transformada em golo pela equipa serrana, foi mandada repetir por alegadamente jogadores pampilhosense terem invadido a grande área. O que não aconteceu e facilmente é comprovado pelas imagens em vídeo que nós dispomos deste lance.

 

Resultados:

Lagares Beira 5-1 Touring

Tony (3), Carlos Santos e Leonel;

 

Moinhos 0-1 Carapinheirense

Faria

 

União FC 4-0 Pampilhosense

Hernâni, Rui, Lucas e Tó

 

Eirense 4-2 Marialvas

Teles (2) e Moita (2) (UEC); Luís Rodrigues e Tiago Andrade (Mar)

 

Académica/SF 2-0 Vinha da Rainha

Gonçalo e Dani

 

Atl. Arganil 0-6 Febres

Medeiros, Pirolo, Hugo Pinto (3) e Pimpão

 

Vigor Mocidade 1-1 Ançã FC

João Dias (VM); Valter Silva (AFC)

 

Classificação:


Próxima Jornada:

Lagares da Beira – Moinhos

Febres – União FC

Pampilhosense – Vigor Mocidade

Ançã FC – Académica SF

Vinha da Rainha – Eirense

Marialvas – Touring

Carapinheirense – Atl. Arganil

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:01


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.


LIGAÇÕES - PLANTEL 18/19 E VIDEOS

.

.