Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


O APROVEITAR DA BOLA PARADA

por ultraserranos4605, em 26.03.12

PAMPILHOSENSE - CARAPINHEIRENSE

 

23ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra

Assistencia: cerca de 200 espetadores

Árbitro: Gonçalo Ribeiro

Assistentes: Mário Serrano e Luís Santos

Resultado ao intervalo: 0-1

Tempo: sol e calor

 

Pampilhosense:

Tiburcio, Marco Paiva, Quirino (Cristiano 90m), Pepe, Samuel Almeida, Luís Carlos, David Gonçalves, Samuel Chipenhe (Deco 75m), David Lopes, Rabeca e Samuel Garrido.

Suplentes: Fernando, Deco, Galego, Cristiano e Carocho.

Treinador: Bruno Ferreira

 

Carapinheirense:

Paulo André, Teixeira, Diallo, Tiago, Luís Santos, Seidy, Canoso, Tuga, Bruno Carvalho (Karia 65m), Joel (Ivo 76m) e Tibério (Afonso 89m).

Suplentes: Pedro, Afonso, Ivo e Karia.

Treinador: António Cortesão.

 

Golos: Seidy 24m e Canoso 90m.

 

 

 Depois de uma derrota amarga na jornada anterior o Pampilhosense, com varias ausências importantes, queria, na receção ao Carapinheirense, regressar aos triunfos e continuar a ambicionar chegar ao 4º posto da geral. Mas a equipa que é a melhor defesa da prova, e que ocupa o 4º lugar da classificação, vinha a Pampilhosa da Serra disposta também a vencer para segurar a posição na tabela e espreitar o último lugar do pódio. Perante uma boa moldura humana e tempo quente, Pampilhosense e Carapinheirense tinham tudo para proporcionar um bom espetáculo.

 

 

 A equipa da casa entrou bem na partida, e aos 5m podia se ter adiantado no marcador, depois de um livre com Samuel Garrido a saltar a vontade dentro da grande área mas o cabeceamento saiu a figura do guarda-redes Paulo André. O Pampilhosense estava bem e aos 12m, depois de uma boa jogada coletiva, David Lopes entra na grande área e é derrubado por Paulo André com o árbitro da partida a assinalar a respetiva infração. A equipa serrana tinha aqui uma soberana oportunidade para sair a frente no marcador mas David Gonçalves, chamado a converter, não aproveitou e rematou por cima. Esta foi a 4ª grande penalidade que o Pampilhosense desperdiçou neste campeonato! Depois deste lance a turma da casa quebrou um pouco, mas mesmo assim manteve o jogo sobe seu controlo. Até que aos 24m o Carapinheirense vai explorar um dos seus pontos fortes, as bolas paradas, para chegar a vantagem. Na marcação de um livre direto Seidy executou de forma exemplar e fez um bonito golo. A equipa serrana acusou o tento sofrido e não conseguiu responder com competência. Em contrapartida, o Carapinheirense galvanizou-se e tomou as rédeas do desafio. Apesar do maior domínio da turma do concelho de Montemor-o-Velho, foi preciso esperar até aos 37m para se assistir a uma clara oportunidade para marcar. O conjunto visitante saiu num contra-ataque muito rápido conduzido por Joel, este ofereceu a Tibeiro a oportunidade para fazer o segundo que só não aconteceu porque o guardião Tiburcio fez uma excelente intervenção. O melhor aproveitamento das bolas paradas fazia a diferença ao intervalo a favor dos visitantes, numa primeira metade dividida por duas metades cada uma delas dominada por cada equipa.

 

 

 O Pampilhosense veio do descanso cheio de vontade em alterar o rumo dos acontecimentos. Logo 2m depois do reatamento Samuel Garrido conduziu e abriu para David Lopes que, na esquerda, rematou cruzado com muito perigo. Aos 56m foi Samuel Chipenhe a entrar na área mas Paulo André saiu rápido da sua baliza e fez a mancha. O Carapinheirense respondeu e Tiberio trabalha bem no interior da grande área serrana, faz a rotação e remata muito forte, valeu para o Pampilhosense que a bola saiu a figura do guardião Tiburcio. Aos 60m os visitantes voltaram a criar perigo no contra-ataque, Joel entrou pela direita mas foi demasiado egoísta. A grande ocasião da segunda parte para o Pampilhosense igualar aconteceu aos 67m, Samuel Chipenhe recebe a bola bem no coração da área visitante e, só com Paulo André pela frente, rematou a trave da baliza. No minuto seguinte, no seguimento de um pontapé de canto, Quirino saltou ao segundo poste mas não aproveitou a saída em falso do guardião contrário. A partir daqui os da casa abrandaram o ritmo, e só de bola parada conseguiram levar algum perigo a baliza adversária. Já o Carapinheirense, sempre a apostar no contra-ataque, punha em sentido a defensiva da casa que estava a arriscar cada vez mais. O perigo só voltou a rondar a baliza do Carapinheirense quando aos 82m Samuel Garrido num livre direto rematou forte para defesa difícil de Paulo André. A equipa serrana não tinha já forças para alcançar a igualdade e os visitantes, aos 90m, selaram a vitória através de um golo obtido num puro contra-ataque.  Tuga fez, inteligentemente, a jogada aproveitando o adiantamento da defensiva local, correu vários metros sozinho e perante o guarda-redes Tiburcio não foi egoísta e ofereceu o golo a Canoso. O jogo terminou pouco depois.

 

 

 Num jogo bem disputado, a concretização na bola parada fez a diferença com o Pampilhosense a perder a oportunidade de se adiantar no marcar ao desperdiçar a 4ª grande penalidade da época e o Carapinheirense a concretizar, pouco depois, de livre direto. A equipa da casa, com várias ausências por lesão, desperdiçou outras ocasiões que poderiam ter levado o resultado final a ser diferente. O Carapinheirense também mostrou o porque de ocupar os lugares cimeiros da tabela e com os três pontos obtidos continua na perseguição ao terceiro posto.

 

O trio de arbitragem realizou uma prestação positiva.

 

Video com alguns dos momentos da partida:

 

 

Resultados:

Pampilhosense 0-2 Carapinheirense

Seidy e Canoso

 

Eirense 1-2 Febres

; Medeiros e Fábio Sousa (Feb)

 

Touring 1-4 Penelense

; Zeca (2), J.P. e Filipe Pita (Pen)

 

Académica SF 5-0 Vinha da Rainha

 

Atl. Arganil 0-5 Ançã FC

Rui Jorge (2), Agostinho, Pedro Catarino e David Pratas

 

Tabuense 0-4 Vigor da Mocidade

Dani Alves, Relvão, Tenente e Luís Jorge

 

Marialvas 3-1 Gândara

 

Classificação:

 

Próxima Jornada:

Febres – Carapinheirense

Penelense – Eirense

Vinha da Rainha – Touring

Ançã FC – Académica SF

Vigor da Mocidade – Atl. Arganil

Gândara – Tabuense

Marialvas – Pampilhosense

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:42


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.