Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mostra a Tua Alma Serrana!


SERRANOS SEM INSPIRAÇÃO SÃO AFASTADOS DA TAÇA

por ultraserranos4605, em 20.02.12

PAMPILHOSENSE - FEBRES

 

Oitavos de Final Taça AF Coimbra

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra

Assistência: 70 espetadores

Árbitro: Ivo Fernandes

Assistentes: Tó Zé Rocha e João Mário.

Resultado ao Intervalo: 1-2

Tempo: Sol e algum calor

 

Pampilhosense:

Fernando, Carocho (Luís Carlos 80m), Quirino (David Lopes 51m), Pepe, Marco Paiva, David Gonçalves, Tantan, Figueiredo, Rabeca, Galego e Samuel Garrido.

Suplentes: Tiburcio, Samuel Almeida, Luís Carlos, Cristiano, David Simões e David Lopes.

Treinador: Bruno Ferreira

 

Febres:

Pedro Jerónimo, Dani, Lopes, Renato, Daniel, João Miguel (Medeiros 69m), Paulinho (Cláudio 82m), Fábio (Zeca 94m), Luís Silva, Custodio e Pedro Silva.

Suplentes: Ricardo, Celso, Zeca, Medeiros, André e Cláudio.

Treinador: Rui Costa.

 

Golos: Pepe 16m (GDP); Fábio 5m e Paulinho 23m (Feb)

 

Em domingo Gordo o público que se deslocou ao Municipal de Pampilhosa da Serra não foi muito para assistir ao Pampilhosense – Febres, contrariamente ao que se pedia pois tratava-se dos oitavos de final da Taça AFC. Tudo teria de ficar resolvido neste desafio entre duas equipas com aspirações a chegar longe na prova, e tendo em conta a prestação de ambos no campeonato era de esperar um jogo aberto e equilibrado.

Ainda com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, o Febres aproveitou, aos 5m, para se adiantar no marcador na sequência de uma passe cumprido para as contas da defensiva serrana a servir Fábio que, na cara de Fernando, atirou a contar. Um golo madrugador que veio deixar o jogo aberto, com o Pampilhosense a ter que correr atras do prejuízo. A resposta serrana aconteceu aos 15m, Carocho rematou de fora da área e Pedro Jerónimo defendeu com alguma dificuldade pela linha de fundo. Na sequência do pontapé de canto, e numa jogada de insistência, Pepe recebe a bola e solto de marcação remata restabelecendo o empate. O jogo estava animado e o Febres vai, uma vez mais, saltar para a frente do marcador aos 23m. Paulinho recebeu a bola na direita, entrou na área, ultrapassou a oposição e rematou cruzado fazendo 2-1 perante a passividade da equipa da casa. O Pampilhosense estava novamente em desvantagem no marcador mas até ao intervalo foram poucas as situações de perigo para alterar o rumo dos acontecimentos junto da baliza de Pedro Jerónimo. A equipa do concelho de Cantanhede, bem organizada, não permitia grandes espaços aos jogadores serranos para construírem jogadas de perigo, e até ao intervalo o placar não sofreria alterações.

Na segunda metade os primeiros minutos pareceram dar o sinal de que o conjunto da casa iria pegar de vez no jogo, ao estar perto de igualar em duas situações. A primeira aos 56m na marcação de um pontapé de canto Pepe cabeceou com muito perigo por cima do travessão da baliza do Febres. No minuto seguinte David Gonçalves lançou em profundidade Samuel Garrido que não levou a melhor sobre o guardião Pedro Gerónimo corajoso a sair da baliza. A partir daqui o nervosismo começou a fazer-se sentir no conjunto de Pampilhosa da Serra, muitos passes falhados, transições para o ataque que não saiam, levaram a que as oportunidades para igualar o desafio quase não existissem. Do outro lado estava também uma equipa coesa e apostada em jogar em contra-ataque ou espreitar qualquer erro adversário para resolver de vez a eliminatória. As situações de golo só voltaram a acontecer aos 71m, talvez a ultima mais flagrante que o GDP teve na partida, Samuel Garrido cruzou e David Gonçalves na pequena área cabeceou ao lado. O cariz do jogo não se alterava, e nem depois do Febres ficar reduzido a 10 unidades a partir dos 83m (Pedro Silva viu o segundo amarelo) fez o Pampilhosense ficar mais próximo da igualde, numa altura em que o futebol direto era, há muito, o mais praticado pelos serranos. A última ocasião para o Pampilhosense levar o jogo para prolongamento aconteceu no primeiro minuto de compensação, um livre cobrado para o interior da área a que Samuel Garrido, já dentro da pequena área, não deu o melhor seguimento rematando por cima. De seguida foi o Febres a sair em contra-ataque e estar perto do golo, um remate colocado do avançado a que Fernando se opôs com atenção. O desafio terminou poucos instantes depois.  

O Pampilhosense fica afastado da Taça AF Coimbra num jogo em que se lhe exigia mais para seguir em frente e não foi feito. A equipa serrana até realizou uma primeira parte aceitável, apesar da desvantagem ao intervalo a exibição não foi tão má quanto isso. Mas na etapa complementar eram precisos outros argumentos que não aconteceram, para levar de melhor sobre a organizada equipa do Febres. Faltou inspiração e as coisas pareciam não querer sair, para forçar no mínimo ao prolongamento. Os jogadores serranos erraram muitos passes e para tentar furar a muralha defensiva do Febres era preciso a inspiração que faltou, e futebol apoiado que cedo foi substituído pelo futebol direto.

O trio de arbitragem cometeu um ou outro erro. Na segunda parte as duas equipas ficaram a reclamar uma grande penalidade para cada lado, fica a dúvida.

 

Alguns dos momentos da partida em video:

 

Resultados:

Moinhos 3-1 Touring (a.p.)

Gonçalo, Marco e Paulo Bastos (Moinhos); Tony (Touring)

 

Atl. Arganil 1-5 Penelense

 Ricardo Batista (AAA); Filipe Pita (2), Zeca, Rafael Duarte e Pedro Penela (Pen)

 

Condeixa 1-2 Góis(a.p.)

; Barata e Palrinhas (Gói)

 

Marialvas 1-3 Os Águias
 Fifas (Mar); João Costa (2) e Pinheiro (Ág.)

 

Sepins 1-5 Carapinheirense

Pedro (Sep); Joel (2), Ivo Santos, Canoso e Xavier (Car)

 

Pampilhosense 1-2 Febres

Pepe (GDP); Fábio Sousa e Paulinho (Feb)

 

Eirense 3-1 Académica SF (a.p.)

Teles (2) e Vítor (UCE); Dani (AAC/SF)

 

Vinha Rainha 2-3 União FC

Jó (2) (VR); Rui (2) e Lucas (UFC)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:25


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



. ............ . . .

.