Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mostra a Tua Alma Serrana!


ARBITRAGEM EMPURROU PARA PRIMEIRA DERROTA CASEIRA

por ultraserranos4605, em 07.11.16

PAMPILHOSENSE - SOURENSE

Pampilhosense - Sourense 7ªJ DH 06-11-16 1.jpg

 

7ª Jornada da Divisão de Honra AF Coimbra

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra

Assistência: cerca de 150 espetadores

Árbitro: Ricardo Bonito

Ao intervalo: 0-1

 

Pampilhosense:

João Pedro, Galego (Rabeca 76’), Carapau, Renato, Flávio Salgado, Gravata, Ronaldo, Will, Miguel Barreto (Normando 63’, Cristiano 85´), Ratana e Ricky.

Suplentes não utilizados: Cédric, Magalhães, Seiça e Rola

Treinador: Carlos Alegre

 

Sourense:

Vasco, Rui Daniel, Edu, Edu, Edir, Xuna, Jardel, Tavares, Mário Brito (Hugo 92’), China (Paulito 84’), Justino (Eric 93’) e Tó Zé.

Suplentes não utilizados: Jeisson

Treinador: Rafael Silva

 

Ação disciplinar:

Amarelos. Galego 52’, Flávio Salgado 89’ e Gravata 94’ (Pampilhosense); Xuna 37’, Tavares 73’, Jardel 78’ e Justino 93’ (Sourense)

Vermelhos: Renato 80’ (Pampilhosense)

 

Golos: Justino 23’

 

Pampilhosense - Sourense 7ªJ DH 06-11-16 2.jpg

 

A jogar em casa o Pampilhosense queria regressar aos triunfos depois da primeira derrota na jornada anterior. Mas pela frente estava o líder do campeonato, Sourense, que também queria somar os três pontos para manter a liderança.

 

Pampilhosense - Sourense 7ªJ DH 06-11-16 3.jpg

 

Assistiu-se a uma boa primeira metade com jogo a ser dividido e bem discutido. O Pampilhosense entrou melhor e primeiro sinal de perigo surgiu logo aos 5’, com Will a cruzar atrasado para Ricky, solto de marcação, rematar por cima. A resposta do Sourense aconteceu aos 17´ também de forma idêntica, Justino cruzou atrasado e Tavares rematou com muito perigo. Nesta fase o Sourense estava melhor e Justino, aos 22’, rematou para boa defesa de João Pedro. Ficou dado o aviso por parte do avançado visitante que, no minuto seguinte, a passe de Mário Brito não perdoou e colocou o Sourense em vantagem no marcador. E os visitantes podiam ter dilatado a vantagem pouco depois, aos 29’, com China a aparecer na cara de João Pedro mas a não levar a melhor sobre o guardião da casa. O jogo estava animado e o Pampilhosense sacudiu um pouco a pressão com uma resposta aos 32’, Ricky isolou Ratana e este só não fez a igualdade porque o defesa adversário conseguiu cortar o remate que levava o selo de golo.

 

Pampilhosense - Sourense 7ªJ DH 06-11-16 4.jpg

 

Na segunda metade o jogo teve quase só um sentido. A equipa serrana, em desvantagem, pressionou o adversário e jogou quase sempre sobre o meio campo do Sourense. Logo no reatamento, aos 47’, na sequência de pontapé de canto Ricky concluiu sobre a linha de golo um lance que seria autogolo, mas é assinalado fora de jogo. Os serranos continuaram a carregar sobre o Sourense e, aos 55’, Ricky volta a estar perto de marcar com um cabeceamento muito perigoso depois do cruzamento de Flávio Salgado. Aos 60’ novo lance polémico na grande área do Sourense, Ricky concluiu com golo um cruzamento de Ronaldo mas o assistente volta a assinalar posição irregular. O Pampilhosense continuava a tentar atingir um resultado positivo, e o Sourense sentia dificuldades. E o conjunto de Soure só conseguiu colocar maior equilíbrio no encontro depois de o Pampilhosense ficar a jogar com dez unidades. Aos 80’Renato viu a cartão vermelho direto por derrube a China que seguia isolado. Até final a equipa serrana ainda tentou chegar a igualdade mas o Sourense, em vantagem numérica, não permitiu e ainda aproveitou o facto do adversário ter arriscado para, em contra ataque, construir um ou dois lances de maior perigo.

 

Pampilhosense - Sourense 7ªJ DH 06-11-16 5.jpg

 

Assistiu-se a um jogo bem disputado em que a divisão de pontos seria o resultado mais certo. No primeiro tempo a equipa do Sourense, no geral, esteve melhor, mas o Pampilhosense também teve as suas situações. Na segunda metade, e em desvantagem, os serranos pressionaram o adversário e por duas ocasiões conseguiram chegar ao golo, mas em ambos os casos os lances foram anulados. E só depois dos 80’, altura em que o Pampilhosense ficou a jogar com menos uma unidade, o Sourense sacudiu a pressão e equilibrou com uma ou duas situações de algum perigo através de rápidos ataques.

 

Pampilhosense - Sourense 7ªJ DH 06-11-16 6.jpg

Lance do primeiro golo anulado

 

Foi uma partida muito infeliz de Ricardo Bonito e seus auxiliares. Se no primeiro tempo o desempenho foi satisfatório, as coisas descambaram na etapa complementar. A começar logo com o primeiro golo anulado ao Pampilhosense, na sequência de um pontapé de canto com o guarda-redes do Sourense a socar a bola para a própria baliza e Ricky, vindo de trás, confirmou aquilo que seria um autogolo, o assistente descortinou um fora de jogo! No segundo golo, anulado também a Ricky, fica a dúvida, não da posição de Ricky que está claramente em jogo, mas de Ratana e se este interfere na jogada. Relativamente à expulsão de Renato, nada a dizer.

 

Resultados:

Poiares 1-2 Vigor Mocidade

Dani (ADP); Cavém e Henrique (VM)

 

Vinha da Rainha 2-1 Eirense

Paulino e Miguel Tomás (VR); JP (UCE)

 

Penelense 5-0 Febres

Kah (3) e Sulce (2)

 

Condeixa 2-0 União FC

Garcês e André Sena

 

Oliv. Hospital 1-0 Tocha

Tiago

 

Sepins 0-3 Ançã FC

João Dias, João Pinto e Estanqueiro

 

Pampilhosense 0-1 Sourense

Justino

 

Lousanense 1-3 Pereira

Alex (Lou); Fernando e Rui Silva (2) (Per)

 

Classificação:

Class 7ªJ DH 06-11-16.jpg

 

Próxima Jornada:

Vigor Mocidade – Lousanense

Eirense – Poiares

Febres – Vinha da Rainha

União FC – Penelense

Tocha – Condeixa

Ançã FC – Oliv. Hospital

Sourense – Sepins

Pereira – Pampilhosense

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:18



. ............ . . .

.